Direto do túnel do tempo

Direto do túnel do tempo

Os estilos retrô e vintage são sempre atuais quando o assunto é decoração. Ambos são referências ao passado por meio de objetos antigos, que, geralmente, foram sucessos dos anos 20 aos anos 60. Assim, os estilos trazem alegria, sofisticação e conforto à decoração quando contrastado com objetos modernos.

Por isso, trouxemos algumas dicas de como decorar sua casa no estilo antigo. Confira:

Entenda melhor

Vintage: É a decoração que contém objetos antigos, os quais podem ser uma herança ou de brechós, mercado de pulgas e feiras de antiguidades. Mas se for garimpar em brechós, é necessário ver se a peça se encontra em boas condições.

RetrôÉ uma releitura de um objeto que era muito famoso em épocas antigas. Esses artigos têm como características serem modernos, mas com um modelo antigo. É o caso, por exemplo, das geladeiras coloridas dos anos 50 e 60 que as lojas voltaram a comercializar.

Decorando a casa

O segredo desse estilo é fugir do exagero para a casa não virar um museu e, ao mesmo tempo, incluir alguns itens que se destacam. Você pode, por exemplo, dar um toque vintage/retrô em qualquer canto da casa com mobílias antigas, um papel de parede, abajures bordados, louças, discos de vinil, relógios de parede e/ou rádios antigos.

Quartos

Os quartos com design antigo podem ser românticos, com cores pastéis, mesinhas laterais, poltronas com estofado floral e objetos trabalhados como porta-retratos e caixinhas – ideais para meninas e quartos de bebê. Ou podem ainda ser mais ousados, com o uso de discos de vinil ou pôsteres de bandas antigas na parede.

Cozinha

Numa cozinha retrô, não podem faltar os eletrodomésticos coloridos, cristaleira, relógio de parede e/ou cortinas estampadas. É um estilo marcante e com muita personalidade.

Sala

Alguns poucos objetos já criam um ambiente retrô na sala. Basta uma bela mesinha de centro e uma cadeira mais vistosa com estofado estampado para dar uma nova decoração ao ambiente.

Gostou das dicas? Então já deixa seu comentário!

Texto: Editora GuiaMais

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter