Ano novo: ficar ou partir

Ano novo: ficar ou partir

Além do Natal, outra preocupação desta época do ano é o que fazer na noite de Ano Novo. Muitos não veem a hora de sair um pouco da correria da cidade grande, mas enfrentam outro problema: grandes congestionamentos nas estradas, hotéis e pousadas concorridos e lugares ainda mais caóticos que a metrópole.

Como este ano a data cai no meio de um fim de semana, fica um pouco mais difícil emendar e conseguir uns dias extras para viajar para algum lugar um pouco mais longe. Por isso, talvez desta vez São Paulo fique um pouco mais cheia na noite do Réveillon do que em outros anos, e ficar na capital mesmo pode ser uma opção melhor do que o estresse de enfrentar tráfego pesado por uma viagem rápida.

Ficar na cidade

Para quem resolve ficar na cidade, reunir os amigos e familiares em casa é sempre divertido, além de evitar maiores confusões tentando chegar a algum lugar. É fácil encontrar na internet muitas receitas de pratos menos elaborados mas ainda assim gostosos, que não dão tanto trabalho e garantem a festa. Brincar de fazer simpatias para entrar em 2012 com o pé direito também faz parte da diversão e entretém os convidados.

E, para quem não abre mão de ver fogos, muitos prédios costumam fazer shows, dependendo da área da cidade em que você está. Quem ainda assim quiser se aventurar e ir para a Paulista, a dica principal é chegar cedo para escolher um canto menos tumultuado. As estações de metrô funcionam com horários diferentes e nem todas estarão abertas, então é melhor checar antes. Outros cuidados essenciais são vestir roupas e calçados confortáveis, se hidratar e levar lanchinhos portáteis, além de ficar de olho nas crianças.

Pé na areia

Já quem gosta mesmo é de colocar o pé na areia e pular sete ondinhas, ainda tem tempo de se programar. Horários alternativos para encarar as estradas costuma evitar maiores congestionamentos. Se você ainda não reservou pousada ou hotel, é possível que não encontre mais quartos disponíveis ou pague preços exorbitantes, então convém considerar se vale mesmo à pena.

Réveillon no interior

Para quem só quer sair da cidade mas não tem pique de enfrentar o caos no litoral, uma boa saída é buscar opções no interior, geralmente menos tumultuadas. Como as cidades no campo e hotéis fazenda costumam ser menos procuradas nesta época, há sempre pacotes especiais para famílias e casais, incluindo jantares especiais e até queima de fogos em alguns lugares. E os preços também são mais acessíveis, além de ser uma variação muito charmosa para entrar em 2012. Agora é só avaliar qual sugestão se encaixa melhor nos seus planos e preparar sua listinha de desejos para o ano novo!

 

E aí, gostou das dicas? Deixe seu comentário!

    Relacionados

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Newsletter