Viajar sozinho: experiência incrível

Viajar sozinho: experiência incrível

Viajar sozinho é bom: isso é o que dizem pessoas do mundo inteiro que experimentaram a liberdade e as descobertas de uma viagem moldada sob medida.  É claro que viajar com os amigos, família ou namorado é maravilhoso, mas um tempo de solidão em um lugar totalmente novo pode resultar em boas surpresas e momentos únicos.

Está em dúvida se quer encarar essa aventura? Pense bem. Quantas vezes você deixou de fazer aquela viagem que tanto queria porque não tinha ninguém para ir com você? Conciliar o seu período de férias com o de seus amigos é uma tarefa difícil, sem contar que sua viagem também pode não acontecer porque alguém não tem dinheiro ou não quer ir para o mesmo destino que você sonhou.

Ainda não se convenceu? Então tire agora algumas dúvidas e veja as vantagens de viajar sozinho:

– Segurança:

Uma das maiores dúvidas de quem pensa em viajar sozinho é quanto à segurança. Mas, sozinho ou acompanhado, alguns cuidados são sempre necessários, como ficar atento a seus pertences, evitar caminhar à noite em locais com pouca movimentação etc.

– Liberdade: 

Fazer o que quiser e escolher um roteiro de viagem só pra você. Assim, você pode dedicar o seu tempo com as coisas que realmente te interessam. Sem ter que negociar ou se sentir culpado por isso. Uma dica é pesquisar e planejar onde quer visitar com antecedência e, além disso, ter sempre em mãos aplicativos de viagem que vão te ajudar quando mais precisa.

– Descobrir o inusitado: 

Quando se está sozinho, se presta muito mais atenção aos detalhes e tudo o que está ao redor, sem contar que você fica muito mais aberto a conhecer pessoas que vivem na cidade. Por isso, essa é uma ótima maneira de absorver a cultura local.

– Solidão:

Por incrível que pareça, viajar sozinho é uma ótima maneira de conhecer pessoas e estar rodeado de gente. É claro que está escolha vai de cada um. Mas, todos os dias, dezenas de pessoas viajam sozinhos e se encontram pelos caminhos do mundo afora. Além disso, há algumas táticas para encontrar pessoas: hospedar-se em hostels e fazer tour em grupos, por exemplo. Com certeza, você vai encontrar alguém ou algum grupo com quem ficar.

– Onde ficar:

Na sua primeira viagem sozinho, procure locais amigáveis a viajantes independentes, pois isso pode trazer maior segurança para sua viagem. Veja algumas dicas: Bali, Indonésia; Costa Rica; Malásia; Estocolmo, Suécia; Amsterdã, Holanda; entre outros. Já no Brasil, algumas opções são Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Ouro Preto e Florianópolis. Mas não esqueça que todo lugar tem sua taxa de violência, não dê bobeira!

– Inspire-se: 

Viajar sozinho sempre é uma aventura que lhe renderá boas fotos e histórias. Uma experiência única em que todos deveriam passar. Então faça as malas e boa viagem!

Gostou das dicas? Então já deixa seu comentário!

    Relacionados

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Newsletter