5 destinos para quem gosta de cerveja
Viagem e cerveja: se você é apaixonado pelos dois, fique sabendo que existem destinos que as cervejarias são os grandes pontos turísticos.
Seja no Brasil ou no exterior, esses locais oferecem uma experiência única aos cervejeiros, seja pela variedade de rótulos, inovação ou importância histórica.
O melhor de tudo é que, além de experimentar as melhores cervejas do mundo, você ainda pode conhecer as demais atrações das cidades (que também são imperdíveis).
Confira os lugares que todo cervejeiro deve conhecer:
01. Dublin (Irlanda)
Quando o tema é cerveja, a capital da Irlanda não deixa a desejar. São inúmeros bares e pubs que oferecem uma variedade incrível de sabores. E não para por aí. A cidade tem como uma das principais atrações um museu no qual é possível conhecer a história da bebida, os processos de produção ao longo do tempo e ainda fazer degustações.
02. Bruxelas (Bélgica)
A Bélgica também não fica atrás em relação a grandes atrações envolvendo cerveja. O país também abriga um dos principais museus do mundo sobre a bebida, o Museu da Cerveja Belga. Vale a pena conhecer!
03. Amsterdã (Holanda)
Ainda na Europa, outra cidade de destaque para os amantes da gelada é Amsterdã. A capital holandesa é um parque de diversões para os cervejeiros, conta com museu da Heineken e o Heineken Experience (tour 4D no qual é possível vivenciar o processo de fabricação da cerveja e até produzir uma). Sem contar as inúmeras cervejarias de ótimo bom gosto que estão espalhadas pela cidade.
04. Campos do Jordão (São Paulo)
Aterrissando no Brasil, a cidade de Campos do Jordão é um oásis para os amantes da cerveja. Isso porque há os tours pelas fábricas da cidade, o Festival Internacional de Cervejas Artesanais e ainda ótimos locais para apreciar o melhor da bebida.
05. Belo Horizonte (Minas Gerais)
A capital dos bares não poderia ficar fora desta lista. A cidade mineira é conhecida pela qualidade dos tradicionais botecos. O que não faltam são bons lugares para degustar cervejas, das mais simples até as mais sofisticadas.
Gostou das dicas? Deixe seu comentário?
Leia também: Descubra São Roque: friozinho e bom vinho