GuiaMais
 Facilite sua vida na internet

Facilite sua vida na internet

Sua vida na internet pode ficar muito mais simples e dinâmica. Sabe aquele site que você sempre tá de olho nas últimas atualizações? Ou quando você encontrou um portal superbacana, mas se esqueceu do endereço? Com a ferramenta RSS, você recebe o feed de notícias no seu computador automaticamente facilitando o seu dia a dia e te mantendo informado, assim, problemas como esses citados acima não acontecem mais.

Mas o que é RSS? Onde encontrá-lo? A ferramenta tem um ícone laranja. Geralmente, é usada por blogs de notícias, como é o caso do Dicas GuiaMais.

Para usá-lo, você só precisa de um agregador, que podem ser:

– softwares: necessita de instalação. Parece com um e-mail e pode anunciar notícias em janelinhas   que abrem na tela.

Veja alguns dos principais softwares:

Bandit: Software gratuito para PCs com Windows 2000 ou superior.

Bottom Feeder: Software gratuito para computadores com Windows 98 ou superior e algumas versões de Linux e Mac OS.

FeedDemon: Software gratuito para PCs com Windows 95 ou superior.

Google Reader:  Esse é para pessoas que possuem serviços do Google, como o Gmail. Com ele, os feeds podem ser buscados por assunto nas caixas de buscas.

– serviços online: você pode acessar de qualquer lugar e só vai precisar optar por um serviço online (sugestão Netvibes). Nesses casos, basta clicar no símbolo laranja com o botão direito e selecionar “copiar link”, depois adicioná-lo na caixa de inserção do RSS no serviço online que escolheu.

Uma ótima solução para os blogueiros

Com mais de 155 milhões de domínios (entre sites, blogs e afins), não é tarefa simples ser achado por usuários. Mas o RSS pode ser uma carta na manga se você é um blogueiro que se esforça para manter a página atualizada.

O RSS permite que seus usuários estejam sempre ligados nas últimas atualizações da página. Além disso, ajuda a melhorar o posicionamento do seu blog nos buscadores, como o Google e o Bing.

Assim, para adicionar o RSS, você vai precisar apenas de algumas ferramentas digitais, como é o caso do FeedBurner. Vale a pena testar, e estar ligado em todas as ferramentas que a internet dispõe que facilitam a cibervida!

Gostou da dica? Então deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter