Umectação capilar: como fazer
Dá brilho, nutrição e definição aos cachos: a umectação capilar pode ser a salvação de cabelos cacheados ressecados ou com químicas. Apesar do nome difícil, não se assuste, umectação é o mesmo que nutrição capilar e pode ser feito em casa ou em salões de beleza perto de você.
A técnica consiste em uma aplicação de óleos vegetais nas madeixas para recuperar a nutrição, os lipídios e os óleos naturais dos fios. O resultado é de cair o queixo! Para os cabelos cacheados e crespos, é uma maneira nutrir os fios dos cabelos da raiz até as pontas deixando-os com cachos mais soltos e definidos.
Como escolher o óleo:
A umectação capilar pode ser feita com diversos tipos de óleos vegetais, encontrados em lojas de produtos naturais e perfumarias. Os tipos mais indicados são:
Óleo de Coco: Restaura as estrutura dos fios e combate o frizz.
Óleo de Rícino: Ajuda no crescimento do cabelo e pode ser aplicado no couro cabeludo. Para utilizá-lo, o misture com outro óleo.
Óleo de Argan: Hidrata e fortalece a fibra capilar.
Óleo de Macadâmia: Nutre e controla o volume dos cabelos.
Azeite de Oliva Extra Virgem: Dá brilho e hidratação para os fios.
Óleo de Amêndoas: Faz uma hidratação e uma nutrição profunda.
Como fazer em casa:
É muito fácil fazer em casa. Você pode aplicar o óleo nos cabelos sujos ou limpos, mas é importante deixar agir por no mínimo uma hora. Se preferir, aplique-o antes de dormir e lave pela manhã.
Com essa hidratação poderosa seu cabelo ganha maciez, brilho e movimento!
E aí, gostou? Deixe aqui seu comentário e conta pra gente qual óleo você usa!
Confira também: Hidratação com argila