Segredos de cozinha: quais temperos usar

Segredos de cozinha: quais temperos usar

Você já ouviu falar que comida boa é feita com amor? Isso realmente é verdade, mas utilizar corretamente os temperos e ervas é um toque especial que vai te ajudar a fazer um simples feijão com arroz ser um prato requintado.

Se usar os temperos corretamente, eles podem ajudar a realçar o sabor. E pode ser aquele segredo que parece que sua avó passou para sua mãe.

Existe uma infinidade de opções de ervas e condimentos, além dos conhecidos sal, alho e cebola, mas só você só precisa ter o básico, para deixar sua cozinha preparada para diversas receitas.

O segredo é escolher o tempero certo e na medida certa – sem exageros, porque o mais importante é realçar o sabor do alimento.

Veja abaixo as sugestões do Dicas GuiaMais para te ajudar a escolher o melhor tempero para cada tipo de comida:

Alecrim: 

Vai bem com batatas, legumes e frango assados. Você pode usar o alecrim fresco que tem um aroma inconfundível e ótimo. Experimente também em colocar alguns ramos na brasa da churrasqueira para aromatizar aves e peixes.

Coentro: 

Ideal para acompanhar refogados, peixes, mariscos, camarão, sopas e saladas. Salpique o coentro quando o alimento estiver quase pronto, não o deixe cozinhar por muito tempo para não perder seu gosto e aroma.

Cominho: 

Dá um toque especial no feijão. Também fica ótimo em sopas e carnes. É um tempero básico da culinária do dia a dia.

Curry: 

Usado em frangos, legumes e arroz. Esse tempero indiano dá um sabor especial nos alimentos. Uma forma inusitada de usá-lo é misturado ao cream cheese ou a uma pasta de queijo, para fazer um patê rápido.

Gengibre: 

Tempero muito usado na comida oriental. É o segredinho de um bom yakissoba. Você também pode utilizar em bolos e biscoitos.

Louro: 

Muito usado em feijões, carnes cozidas/ensopadas e picadinhos. Essa folha é essencial para preparar os alimentos do dia a dia. É um dos poucas folhas que podem ser cozidas sem perder suas propriedades.

Noz-Moscada: 

Indispensável em pratos que levam leite. Dê uma pitada de noz-moscada em molhos brancos, molhos de queijo e fondue. Outra forma muito interessante é no chocolate quente. Experimente!

Orégano: 

O tempero base das pizzas também é muito bem-vindo em pratos que levam queijo quente, tomates, saladas frescas, legumes e frangos assados.

Gostou das dicas? Faça agora uma busca no GuiaMais.com e encontre estabelecimentos que oferecem temperos e produtos naturais perto de você.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter