Viagens Praias desertas e paradisíacas no Brasil
praia da barra dos remedios

Praias desertas e paradisíacas no Brasil

Conheça os 5 melhores destinos para aproveitar o calor sem aglomeração

O que procura para sua próxima viagem? Talvez uma praia linda, com sombra e águas cristalinas, que tal? Com a chegada do verão, infelizmente, esse destino dos sonhos pode estar com centenas de turistas nesse momento e sua experiência não será das melhores. Mas, calma, é possível fugir da aglomeração e encontrar praias desertas – e incríveis – na costa brasileira.

Além da tranquilidade, ir para praias desertas é vantajoso porque as belezas desses locais estão preservadas. O ponto negativo é que, geralmente, são lugares de difícil acesso (por isso, atraem menos pessoas). Porém, se você preza por conforto e por uma bela paisagem, não vai se arrepender! Confira abaixo as 5 melhores praias desertas do Brasil:

1 – Praia do Riacho Doce (ES)

riacho_doce

A Praia do Riacho Doce é considerada uma das mais belas praias desertas do Brasil. O local está na divisa dos estados do Espírito Santo e da Bahia e, para acessá-lo, é necessário seguir por uma trilha de cerca de 10km.

Vale a pena a caminhada, o lugar é encantador e surpreendente. O destaque fica por conta das belíssimas dunas, onde há escondida a antiga vila de Itaúnas, que foi soterrada entre os anos 50 e 70, mas a qual ainda é possível ver resquícios entre a areia.

Na praia, há ainda alguns quiosques que vendem bebidas e peixes. Não deixe de conhecer essa belíssima praia quando estiver na região!

Encontre pousadas em Espírito Santo

2 – Praia do Cedro (SP)

Praia do Cedro - Ubatuba - SP

Quem mora em São Paulo sabe quanto é difícil fugir da aglomeração de pessoas nas praias. Mas há um verdadeiro paraíso pouquíssimo visitado em Ubatuba, litoral norte do estado. O local chama-se Praia do Cedro e possui areia branquinha, águas cristalinas e piscinas naturais. Conheça!

Pousadas em Ubatuba

3 – Praia da Barra dos Remédios (CE)

barra-dos-remedios

Só é possível chegar a esta praia de bugue ou carro com tração nas 4 rodas, mas a paisagem é, simplesmente, incrível. A Praia da Barra dos Remédios é cercada de dunas e marca o encontro do rio com o mar, deixando suas águas cristalinas e calmas. Não há barracas e nem hotéis por perto, por isso deve-se ir preparado e hospedar-se em cidades próximas.

4 – Lopes Mendes (RJ)

Praia Lopes Mendes - RJ

Quer fugir do agito das praias do Rio de Janeiro? Lopes Mendes é o local certo. Localizada em Ilha Grande, essa praia é deserta, com águas cristalinas e ondas fortes (ótima para surfe).

Pousadas em Ilha Grande, RJ

5 – Praia de Tambaba (PB)

praia-de-tambaba

Em cenário encantador, unem-se pedras, coqueirais e mata atlântica a águas limpas e cristalinas. A Praia de Tambaba é um verdadeiro paraíso e é muito famosa por ser a primeira praia oficial do nordeste de naturismo.

Gostou das dicas? Leia também: 5 motivos para conhecer Arraial do Cabo

Comentários (5)

  1. PASSEI NATAL COM MINHA FAMÍLIA EM TAMBABA,,REALMENTE É O VERDADEIRO PARAÍSO.,,VALE A PENA CONHECER ESTA INCRÍVEL OBRA DE DEUS…LINDO MARAVILHOSO…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total