GuiaMais
 Como fazer drenagem linfática em casa

Como fazer drenagem linfática em casa

Está precisando de uma forcinha a mais para combater as celulites e gordura localizada? Saiba como fazer drenagem linfática. A massagem ajuda a eliminar o inchaço e retenção de líquido, ajudando na sua boa forma e até aliviando os sintomas da TPM.

O procedimento feito em clínicas e centros de estéticas são mais eficazes, porém você mesmo pode fazer e ter benefícios. Lembrando de que os resultados aparecem somente em algumas semanas realizando a massagem periodicamente.

Mas afinal, o que é drenagem linfática?

É uma massagem que feita da maneira certa estimula os gânglios linfáticos (responsáveis por mover fluídos pelo corpo) a funcionar de maneira mais acelerada.

Com isso, a drenagem ajuda o organismo a expelir mais rápido os líquidos e as toxinas do corpo, melhorando o aspecto da celulite e na perda de medidas.

Sem contar que o procedimento também deixa a pele com aspecto mais saudável e melhora a circulação sanguínea, além de aliviar os sintomas da TPM – como foi citado acima.

Descubra como funciona e os benefícios da Drenagem Linfática.

Passo a passo para drenagem linfática em casa

Para dar certo, é preciso dar atenção aos detalhes. Confira o passo a passo com algumas dicas importantes:

01. Tome banho antes da drenagem:

Não é regra, mas tomar banho antes de realizar o procedimento o torna mais eficaz. A água morna ativa a circulação e relaxa o corpo, o que promove a vasodilatação e facilita a ação do creme que você for usar.

02. Preparando a pele:

Também antes de começar a drenagem, prepare a pele massageando-a de forma circular e suave.

03. Use cremes ou óleos:

Para facilitar os movimentos, use óleos e cremes para a sua mão deslizar sob a pele. Prefira os produtos que possuem os seguintes princípios ativos: cafeína, guaraná, ginko biloba, cavalinha e centelha asiática (para ajudar ainda mais no combate à celulite e às gordurinhas).

04. Atenção aos movimentos:

Os movimentos devem ser circulares e ascendentes .Jamais devem ser bruscos ou machucar a pele, pois podem gerar inflamações nos vasos sanguíneos e trombos.

05. A noite é o melhor horário:

O período da noite é o melhor para realizar a massagem, pois libera as toxinas e líquidos acumulados durante o dia.

Drenagem na barriga

Em pé ou deitado, coloque as mãos na cintura. Em seguida, pressione a pele levemente com mãos em direção ao centro e à virilha. Repita 5 vezes.

Depois, faça a massagem ao redor do umbigo. Os movimentos devem ser em forma de espiral que vá crescendo e se distanciando; em sentindo anti-horário. Repita 5 vezes.

Drenagem nas pernas

Com um dos pés em uma bancada e as mãos em volta da perna, use os dedos para pressionar e deslizar do tornozelo ao joelho (como se estivesse vestindo uma meia fina).

Faça esse mesmo movimento em direção à virilha e ao bumbum.

Repita por 12 vezes em cada perna.

Quer mais informações? Consulte um profissional especializado! Faça a busca e confira as melhores clínicas de estética da sua região no GuiaMais.com.

Leia também: Não consigo emagrecer, o que eu faço?

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter