Subindo pelas paredes: decoração e arte

Subindo pelas paredes: decoração e arte

Dicas para decorar as paredes e sair da mesmice

Cansada da decoração de sempre, da casa com a mesma cara de todos os dias? Uma boa maneira para dar uma renovada no ambiente sem ter que comprar um monte de móveis novos, é mudar a parede. E não precisa nem investir em obras de arte de peso. É só ter disposição, criatividade e um pouco de orçamento sobrando. Não tem ideia de por onde começar? O GuiaMais.com te ajuda!

Fonte: Tua casa

Papel de presente

papel de parede, que teve seu auge em outros carnavais e tinha aquele ar de coisa velha e ultrapassada, foi totalmente renovado nos últimos tempos. Estampas modernas, cores animadas e motivos geométricos deram um ar contemporâneo e mais jovem para o artigo decorativo. A dica é colocar em apenas uma das paredes, caso seja muito marcante, para não deixar o ambiente cansativo. Tem como principais vantagens a rapidez e a facilidade de aplicação, ser antialérgico e antichamas. Tem diferentes acabamentos e alta durabilidade, e manutenção simples, geralmente feita apenas com um pano úmido.

Vestida para matar

Outra opção aos papéis de parede são os tecidos de parede. Este tipo de revestimento deixa o ambiente aconchegante, além de oferecer maior proteção acústica. Mas é melhor contratar alguém especializado para fazer a aplicação – isso faz toda a diferença no acabamento e resultado final, deixando a parede com um ar profissional e descolado.

Bem colado

Os adesivos de parede são uma alternativa cheia de estilo, capazes de dar maior personalidade a uma parede sem ser necessário cobri-la por inteiro. Feitos de vinil autoadesivo e com uma gama diversa de impressões; podem valorizar apenas um canto, transmitir uma ideia ou coordenar com outros móveis do cômodo. Têm como principal vantagem a aplicação fácil e o baixo custo. Sua durabilidade depende da manutenção, e um inconveniente é na hora de sua retirada, que pode deixar resquícios de cola na superfície.

Emoldurados

A utilização de fotos e quadros com ilustrações artísticas deixa o ambiente com ares contemporâneos e sofisticados, além de possibilitar escolher imagens que remetam aos gostos do morador e sua história de vida. A composição exige certo apuro estético e noções geométricas para gerenciar o espaço de forma harmônica. Mas nada que uma boa pesquisa de referências não ajude!

 

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter