Destinos de inverno na América do Sul
Seu sonho é ver neve ou adora destinos de inverno? Você não precisa ir muito longe! Pois é, aqui mesmo na América do Sul há lugares impressionantes para ver neve e ainda curtir as atividades de inverno como esqui, snowboard e patinação no gelo!
E tem mais: são destinos internacionais baratos e que não precisam de passaporte.
Então, confira nossas sugestões e risque “ver neve” da sua lista de desejos.
01. Patagônia (Argentina)
Bem pertinho do Brasil, a Patagônia oferece diversas possibilidades de esportes na neve e também é um dos locais mais bonitos do mundo. Além de muita neve, você ainda vê bosques, vulcões, lagos coloridos e uma fauna riquíssima!
02. Bariloche (Argentina)
Também na terra dos nuestros hermanos, Bariloche é um destino superbadalado e que oferece inúmeras atividades para fazer na neve; como, por exemplo, esqui, tobogãs na neve e outros. O destaque fica por conta dos passeios em teleféricos por paisagens maravilhosas. Aproveite a viagem para conhecer também Buenos Aires; fica há 1.500 km de distância, mas vale a pena! Além disso, a cidade conta com uma Cervejaria Patagônia, e vale a pena conhecer!
03. Santiago (Chile)
Um dos destinos mais requisitados no inverno, a viagem a Santiago tem tudo para ser completa. Afinal, por lá se encontram museus, bons vinhos, ótima hospedagem e muita neve! Bem pertinho da capital, você tem acesso a um complexo com 39 pistas de esqui e teleféricos para quem quer praticar esportes na neve ou apenas comtemplar a paisagem. Saiba mais sobre o destino.
04. Cordilheira Branca (Peru)
Além das ruínas Incas, no Peru você também pode curtir o frio em grande estilo: a Cordilheira Branca é um dos destinos mais incríveis da América Latina. Além disso, você pode fazer um pacote de viagem que inclui a Cordilheira Branca e Cusco – cidade que abriga as ruínas da antiga civilização Inca.
05. Chacaltaya e Huayna Potosí (Bolívia)
A 5.300m acima do nível do mar, em Chacaltaya, é possível curtir a vista dos picos mais altos da Bolívia e curtir um pouco de neve. O local, anteriormente, abrigava a maior estação de esqui do mundo e, apesar de não ter mais prática do esporte no local, ainda vale muito a visita. Os passeios oferecidos pelas agências de viagem geralmente incluem também a visita ao Valle de la Luna e Huayna Potosí, onde é possível ver lagoas coloridas, lhamas, vicunhas e alpacas – é impressionante!
E aí, gostou? Então deixe seu comentário!