O melhor amigo do homem
Quem nunca se sensibilizou com um cãozinho abandonado? Nem sempre se pode resgatar o bichinho e ficar com ele, mas algumas dicas podem te ajudar com os primeiros cuidados e a conseguir um novo lar para o animal. Veja:
Primeiro passo:
Se possível, leve o cãozinho a um veterinário. Isso é muito importante caso fique um tempo com bichinho – mesmo que seja por pouco tempo – e, principalmente, se tiver outros animais em casa.
Recomenda-se:
A castração ajuda na adoção e também na saúde do animal. Há postos de atendimento gratuitos que fazem a cirurgia em cães e em gatos.
Para quem doar?
Procure divulgar a foto do cãozinho nas redes sociais e na internet, há muita gente disposta espalhar a notícia e a adotar. Imprimir fotos e divulgar em comércios próximos e na região pode ajudar também. Outras alternativas são feiras de doação (mas essas só aceitam animais vacinados e castrados) e as ONGs.
Se for ficar com o cãozinho:
tenha paciência e compreensão. O animal abandonado pode ter passado por muitas situações de maus tratos. Se o cão apresentar comportamento ofensivo, procure um especialista para te ajudar. Deixá-lo acorrentado pode não ser a melhor opção.
O melhor amigo do homem
Sabia que a convivência com animais traz mais alegria ao lar e até melhora as noções de responsabilidade de uma criança? Isso mesmo! E ainda os animais auxiliam em tratamentos de diversos tipos de enfermidades. Saiba mais sobre em “Pets do Bem”.
Diga não ao abandono de animais
O problema do abandono de animais é causado, principalmente, por pessoas que desistiram de ter bichos de estimação e os deixaram nas ruas. Sem cuidados de um veterinário e a castração, fica difícil controlar a proliferação desses animais e até mesmo as doenças que podem ser transmitidas para humanos. Por isso, conscientize e não pratique esse ato de maldade você também. Quer adotar? Leia “Dia Nacional de Adotar um Animal”
E aí, gostou? Então deixe seu comentário!