Aquecendo os motores no inverno

Aquecendo os motores no inverno

Três dicas para deixar o corpo quentinho e em forma neste inverno

Está difícil encontrar ânimo para se exercitar neste inverno e chutar a preguiça para escanteio? Calma, não precisa se desesperar! Dá para fazer alguns movimentos simples e eficazes em casa mesmo, sem colocar o pé na rua para enfrentar o frio lá fora.

Com a queda nas temperaturas, o corpo pede mais energia para manter-se aquecido. E nossa tendência é correr para os alimentos encorpados e gordurosos, rico em calorias. Uma saída é colocar o corpo em ação! Fazer exercícios, além de ajudar o corpo a manter a temperatura, desvia a atenção do excesso de comida e ajuda a gastar calorias, auxiliando no emagrecimento. Selecionamos aqui três dicas para quem quer colocar o corpo em movimento e se aquecer. Só não vale ficar parado!

No dia a dia

Exercícios cotidianos são ótimos para queimar calorias sem nem perceber, mantendo o corpo aquecido e em movimento. No frio preferimos pegar o elevador ao invés da escada, ir até a padaria da esquina de carro, comer uma massa pesada à noite… Mas não caia nesta armadilha! Pegar a bike, subir de escada, jantar uma sopa, varrer a cozinha… São tarefas simples mas que, no balanço final, fazem toda a diferença!

Esteira e bicicleta

Tire a poeira da esteira e da bicicleta ergométrica. Aquele trambolho encostado no canto da casa ainda pode ter uma utilidade! A mecânica da corrida na esteira é diferente da realizada na rua ou na pista. Sem a influência dos fatores externos como frio, chuva e vento, dá para manter uma constância maior.

Os aparelhos também ajudam a controlar velocidade e resistência, podendo fazer tudo no ritmo mais confortável para você; medida que sempre ajuda a manter o ânimo ao realizar exercícios. Alterne os treinos com exercícios como agachamento, que ajudam a fortalecer e tonificar os músculos inferiores. E também não se esqueça do aquecimento, ótimo para evitar lesões!

Videogame a seu favor

Apesar de o preconceito de muitas pessoas acharem que videogame é coisa só para criança, facilita o sedentarismo e dificulta a integração social; o jogo tem atrativos para muitos adultos! Quando utilizados com moderação, eles auxiliam nos processos cognitivos, estimulam o raciocínio, aumentam a concentração, as habilidades emocionais, a criatividade e a atenção visual.

Além disso, jogos como Nintendo Wii, Playstation etc, ainda forçam o jogador a levantar do sofá e executar os movimentos referentes ao jogo – ou seja, fazem exercício sem nem perceber! O vídeo game pode ser uma ótima saída para quem quer se divertir e fica entediado facilmente ao realizar os exercícios tradicionais.

Em casa

    Relacionados

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Newsletter