GuiaMais
 Bares famosos de São Paulo

Bares famosos de São Paulo

Conheça melhor os bares de cada região da cidade e seus petiscos mais populares

Apesar de o Rio de Janeiro e Belo Horizonte serem famosos por seus botecos originais, São Paulo não fica atrás. A cidade tem uma grande oferta de bares e botequins espalhados pela cidade; e vão desde o clássico “pé-sujo” até o “boteco chique”, passando pelos tradicionais e que continuam sendo referência para um bom chope gelado e clima descontraído.

Zona Sul

Uma das regiões mais badaladas é a das ruas próximas à ESPM, na Vila Mariana. Especialmente em noites quentes, as calçadas da Rua Joaquim Távora ficam cheias. Pois é, repletas de mesinhas na calçada, pessoas bebendo, comendo e curtindo a happy hour. Um dos bares mais famosos é o Veloso, conhecido pela variedade de caipirinhas e a coxinha mais popular da cidade.

Zona Oeste

A Vila Madalena é uma área tradicional por seus bares de inspiração carioca, com ares despojados de boteco e cartões postais da cidade maravilhosa na decoração e no ambiente. O Filial e o Genésio, em calçadas opostas da rua, são os dois “irmãos” mais conhecidos da região, com destaque para a caipirinha de maracujá e a empada de camarão do Filial, e o chope bem tirado e garçons atenciosos do Genésio.

Centro

A esquina mais famosa da cidade, cantada por Caetano Veloso em “Sampa” (Av. Ipiranga com a Av. São João), tem o Bar Brahma, com boas opções de shows clássicos, como Demônios da Garoa e Cauby Peixoto. Já o Bar Léo leva a fama de ter o melhor chope da cidade, sempre tirado no capricho. As mesas são disputadíssimas e convém chegar cedo.

A Cervejaria São Jorge, em frente ao Edifício Altino Arantes (conhecido como “prédio do Banespa”), tem decoração aconchegante e ótimas opções de petiscos, com destaque para o bolinho de mandioca com carne seca. As caipirinhas de misturas inusitadas, sempre servidas com um pequeno picolé, são outro atrativo da casa.

Zona Norte

O Frangó leva o título de bar mais procurado da região. Em frente à praça da igreja na Freguesia do Ó, que dá um charme interiorano ao local, deve boa parte de sua fama às coxinhas, uma ótima companhia para a imensa oferta de cervejas encontrada no local, trazidas do mundo inteiro. Para quem gosta de experimentar várias mas não quer se exceder no álcool, vale tentar a degustação, com uma amostra de diferentes tipos.

Zona Leste

O bairro mais famoso por seus bares e botecos é o Tatuapé. As calçadas repletas de mesas são disputadas pelos frequentadores no fim de tarde, especialmente na região da Itapura, praça do Bom Parto e ruas ao redor. O Varanda é um ponto tradicional, numa das esquinas mais badaladas do bairro. Para quem prefere opções mais arrumadinhas, o Padroeiro e o Jordão nunca decepcionam.

E aí, gostou das dicas? Então já deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter