Pets Viagem aérea com animais

Viagem aérea com animais

Conheça os direitos e as regras em viagens de avião

Seu animalzinho fez falta na sua última viagem? Levar os nossos melhores amigos no avião é possível e legal. Afinal, milhões de brasileiros são como você que não consegue ficar muito longe do seu bichinho de estimação ou não tem com quem deixá-lo durante uma viagem, e, por isso, as companhias aéreas já estão preparadas para atender os passageiros de quatro patas.

Para levar seu bicho de estimação no avião, você terá que prestar atenção em algumas regras e cuidados. O processo é um pouco burocrático, mas nós te ajudamos. Veja nossas dicas:

Faça sua reserva com antecedência: Para incluir um animal no avião, é necessário avisar a companhia aérea com antecedência. Você pode até ficar com ele durante o trajeto dependendo de algumas condições; veja mais nas últimas dicas desta matéria.

Quanto custa: Geralmente, há uma taxa referente a uma porcentagem da passagem aérea mais um acréscimo de acordo com o peso do animal.

Restrições: Cães e gatos com menos de 3 meses não podem embarcar (algumas companhias permitem, mas é necessário o aval de um veterinário). Fêmeas no cio também não.

Vacinas em dia: No momento do embarque, é necessário apresentar o certificado de vacinação antirrábica, que deve ser aplicado de 30 dias a um ano antes do embarque. Você consegue o certificado com veterinários especializados.

Cães e gatos na cabine de passageiros: Se seu bichinho de estimação tiver até 10 quilos, ele pode ir debaixo do banco junto com você desde que transportado em kennel (espécie de gaiola para cães e gatos). O kennel deve ter tamanho suficiente para o animal dar uma volta de 360º e possuir material resistente. O objeto é encontrado facilmente em pet shops.

Atenção! Consulte a companhia aérea que irá utilizar para saber quais são as normas específicas. Em caso de viagens internacionais, também é preciso pesquisar quais serão os documentos necessários para a entrada do animal naquele país.

Vai viajar de carro? Leia também esta matéria: Viagem com cachorros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total