Benefícios do Chá de Hibisco

Benefícios do Chá de Hibisco

Uma flor invadiu as lojas de produtos naturais e especializadas com a promessa de trazer benefícios para saúde e para perda de peso, a Hibiscus Sabdariffa – é por meio dela que se faz o chá de hibisco –, rica em substâncias antioxidantes e diuréticas. Por isso, o GuiaMais trouxe algumas curiosidades e dicas para você:

O motivo para o sucesso são os nutrientes dessa flor, os quais proporcionam vários efeitos positivos para quem deseja emagrecer, como, por exemplo, impedir retenção de líquidos (o que diminui as celulites) e evitar o acúmulo de gorduras no abdômen e quadris.

Mas não para por aí, o chá de hibisco também é composto por flavonoides, elementos naturais presentes em algumas flores e frutas e que são capazes de diminuir o colesterol ruim e a regular a pressão arterial. Além disso, o hibisco ainda possui as vitaminas B1 e B2 que são ótimas para o cérebro.

Onde encontrar

O hibisco do qual estamos falando não é o mesmo daqueles encontrados em jardins (não confunda), no entanto, você pode achá-lo facilmente em lojas de produtos naturais. Confira no GuiaMais.com os locais mais próximos de você!

Como consumir

Ao preparar o chá de hibisco, deve-se tomar cuidado para manter as propriedades da flor. Veja receita:

Leve ao fogo 200ml de água. Ao levantar fervura, desligue e deixe esfriar por alguns minutos. Por fim, acrescente a parte interna da flor ou 4 a 6 gramas da flor seca.

Se preferir, pode levar o chá a geladeira, mas não adicione açúcar.

Quantidade ideal para consumo

A quantidade ideal para promover benefícios para saúde e perda de peso é 200ml por dia. O consumo diário é essencial para ver os resultados, mas sem exageros! Após algumas semanas, já há efeitos positivos para o corpo.

Chá de hibisco + chá verde

Uma boa dica para quem pretende emagrecer é a combinar o chá de hibisco com algum alimento termogênico, como o chá verde. Enquanto o primeiro evita o acúmulo de gordura, o segundo é capaz de aumentar o gasto energético.

Contraindicações

Alguns estudos apontam que a bebida possui ação mutagênica (que interfere na estrutura dos genes do bebê). Assim, gestantes e mães em período de amamentação devem evitar o chá de hibisco.

Saiba mais

E aí, gostou de saber? Então já deixa seu comentário aqui!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter