Estação de tratamento estético

Estação de tratamento estético

Inverno é a época ideal para fazer intervenções estéticas

Estação do ano menos apreciada pelos brasileiros, que amam altas temperaturas, sol a pino e calor escaldante; o inverno tem seu bônus: fazer os tratamentos estéticos que a gente vive adiando por preguiça ou falta de tempo. As baixas temperaturas e a menor incidência de raios solares são ideais para intervenções estéticas, já que a maioria pede cerca de três meses sem ver a luz do sol.

Antes de tudo o mais importante é fazer uma boa consulta ao seu dermatologista de confiança. Só ele pode orientar quais tratamentos são mais adequados à sua pele, recomendar intervenções e sugerir clínicas. Veja aqui quais os procedimentos ideais para a época mais fria do ano e algumas dicas para renovar a pele:

Bye bye, rugas e espinhas!

A esfoliação quimicamente controlada, mais conhecida como “peeling”, é a intervenção perfeita para ser feita nesta época do ano. Geralmente mais agressivos, têm diversas variações, de acordo com o problema: ele renova a pele, ajudando no rejuvenescimento e no tratamento de espinhas, cicatrizes e rugas; além de contribuir com a produção de colágeno. Vão desde os mais suaves até os mais intensos, como o médio e o profundo, para casos mais graves.

laser fracionado também é uma ótima opção para cicatrizes de acne e rugas profundas, porque age nas camadas mais internas da pele. Esses tratamentos são ideais no inverno, já que a exposição solar pode deixar manchas e até causar queimaduras.

Pelos, por que tê-los?

depilação definitiva já não é mais novidade há uns bons anos, mas o inverno continua sendo a melhor época para realizar o tratamento; já que o laser, utilizado para destruir os bulbos capilares, pode gerar queimaduras. Outro fator que influencia é que o laser tem afinidade a pigmentos escuros (marrons ou pretos), por isso é importante a pele não estar bronzeada, o que acontece mais em estações frias. O tempo estimado para obter bons resultados é de, em média, cinco sessões, realizadas com intervalos de 20 dias.

Pele de pêssego

Para o tratamento de manchas, estrias e flacidez; uma boa opção é a luz pulsada, que também utiliza laser para renovar a pele e ajudar na produção de colágeno. A intradermoterapia, para estrias, faz injeções de substâncias químicas para atingir camadas mais profundas da pele. Em ambos os casos, o ideal é evitar exposição solar.

Sumiço nos vasinhos

Pernas bonitas exigem cuidado, carinho e atenção. Mesmo assim, genética, hábitos alimentares e rotina de exercícios podem trazer os temidos vasinhos. Como tratá-los? Uma as opções é a escleroterapia, um tratamento estético que seca os vasinhos menores e avermelhados através de injeções de líquido ou aplicação de laser; o que pode causar queimaduras e manchas quando ela fica exposta ao sol. Por isso, aproveite o inverno para fazer intervenções!

Gostou? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter