Corazón argentino: conheça e se encante

Corazón argentino: conheça e se encante

Aproveite a baixa temporada para explorar nosso país hermano!

Que tal aproveitar a baixa temporada para fazer uma viagem mais em conta? O destino próximo e familiar, que sempre reserva boas surpresas e é impressionante: Argentina é o lugar ideal!

No outono as temperaturas já são bem mais baixas, mas ainda assim suportáveis e bastante agradáveis. Os dias costumam ser amenos e as noites frescas. A baixa procura entre os meses de abril e junho deixa os pacotes turísticos com preços mais camaradas. Além disso, os passeios são menos tumultuados, porém repletos de história, cultura, arte e gastronomia. Está na hora de visitar nossos hermanos!

Bons ares

Cidade mais famosa da Argentina, Buenos Aires é uma capital cosmopolita e vibrante. É capaz de equilibrar bem as tradições com manifestações jovens e pulsantes, já que tem uma veia artística acentuada. Conhecida como “a Paris da América do Sul”, a capital argentina é também a capital do tango e da parrilla; o país é o maior consumidor de carne vermelha do mundo!

Outro destaque são seus elegantes parques, de vida cultural agitada e lojas charmosas, com preço justo e acessível. Um programa muito comum é sentar em um café para ler ou ver a vida passar. Aliás, outro bom programa é visitar suas inúmeras livrarias e sebos.

Para os amantes do futebol, um pulinho no estádio do Club Atlético Boca Juniors (“La Bombonera”). Além de visita guiada pelo local, tem um pequeno museu sobre a prática. Nos arredores, não da pra perder o colorido e animado bairro de La Boca, com o famoso passeio Caminito, seus artistas de rua e dançarinos.

Já os fãs de mercados de pulgas vão se esbaldar na feira de San Telmo, que acontece todos os domingos e tem uma grande oferta de antiguidades e artesanatos. Apreciadores de bons restaurantes encontrarão ótimas opções nos bairros de Puerto Madero, Palermo e Recoleta. Em Buenos Aires, o tédio não tem vez – o que não falta é um bom programa para passar o tempo!

Terra do vinho

Outro destino bastante procurado no país vizinho é a região produtora de vinhos, encabeçada pela cidade de Mendoza. Detentora de algumas das melhores produções vinícolas do continente, a região andina é um prato cheio para os amantes da bebida, com degustação de vinhos e visitas às principais vinícolas. Também é interessante incluir no passeio uma visita ao Cerro Aconcágua, montanha mais alta do planeta fora da Ásia.

Pedacinho de geleira

Mais ao sul do país, a região da Patagônia é para quem adora explorar climas frios e neve, incomuns no Brasil. As pistas de esqui de Bariloche e Las Leñas são incríveis; e a meridional Ushuaia tem uma rica fauna de animais típicos de climas gélidos, como orcas, pinguins e leões-marinhos – uma festa para os fotógrafos de plantão! O Parque Nacional Los Glaciares, repleto de florestas subantárticas, paredões glaciais, animais em vias de extinção e alguns dos mais belos cumes andinos; é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1981.

Faça em casa

Aprenda a fazer a famosa parrilla argentina na sua casa!

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter