GuiaMais
 Seu cabelo cai muito?

Seu cabelo cai muito?

Atire a primeira pedra quem nunca teve queda de cabelo! Só não confunda: faz parte do ciclo dos pelos e dos cabelos caírem para depois nascerem outros no lugar, por isso é normal cair um pouco no banho ou quando o penteamos. Mas e quando o cabelo cai muito? Saiba que isso pode ser tratado e você não precisa perder o volume dos cabelos!

Identificando a queda de cabelo fora de hora

O cabelo passa por três fases: crescimento, pausa no crescimento e queda. Repare quando seu cabelo cair: se você ver uma pontinha branca, significa que o cabelo caiu na fase errada. A ponta branca não é a raiz como muitos acreditam, na verdade, é uma proteína do cabelo.

Cuidados básicos para evitar

Um dos principais motivos para a queda de cabelo são as químicas. Esses procedimentos são agressivos a estrutura natural do cabelo. Uma dica para evitar isso é tratar o cabelo antes e depois de realizar as químicas. Faça uma reconstrução dos fios com um selante que tenha queratina, ceramidas, aminoácidos e spirulina.

Outra causa comum para queda é a oleosidade excessiva. O problema facilita a descamação do couro cabeludo e até a proliferação de fungos, o que prejudica muito a saúde dos cabelos. Para evitar, é muito simples: lavar bem com shampoo.

Principais tratamentos

Os tratamentos para queda de cabelo são feitos pelo dermatologista. Para indicar o procedimento mais adequado, o especialista irá tentar descobrir o motivo da queda. Alguns dos tratamentos mais usados são com a loção à base de latanoprosta e o microagulhamento.

O primeiro procedimento usa o latanoprosta, substância presente em colírios que tratam glaucoma, em forma de loção para aplicação nos cabelos. Esse tratamento faz com que cresça novos fios e mantem a fase de crescimento preservada, o que evita a queda antes do tempo.

Já o microagulhamento é um procedimento no qual se faz pequenos furinhos no couro cabeludo para liberação de plasma rico em plaquetas e para vasculização da região. Tanto o plasma como a vasculização atuam na formação dos fios de cabelo, e o procedimento ajuda no crescimento e a interromper a queda excessiva.

Leia também: Pecados contra os cabelos – Saiba os erros que a maioria das mulheres comentem

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *