Bem-estar Alimentos que ajudam a substituir a carne
Alimentos que ajudam a substituir a carne

Alimentos que ajudam a substituir a carne

As proteínas são moléculas muito importantes para o crescimento de músculos e tecidos em nosso corpo, por isso é importante manter uma dieta equilibrada com a ingestão suficiente desse nutriente.

Os alimentos de origem animal são ricos em proteínas e ao aderir a uma dieta vegetariana é importante buscar por alimentos que substituam a carne. Confira uma lista com os principais alimentos ricos em proteína:
 

Leguminosas

Alimentos como ervilha, feijão, grão-de-bico, amendoim e lentilha são leguminosas ricas em proteína, fibra e são fontes de vitamina C e B. Podem ser usadas na preparação de saladas e patês.
 

Legumes e verduras

Apesar de serem conhecidos pelas vitaminas e sais minerais, algumas verduras e legumes são eficientes para fornecer proteína. Entre eles, o brócolis, a couve e o espinafre se destacam.
 

Soja

A soja é a mais versátil da lista já que pode ser consumida como tofu, leite de soja, soja texturizada e em grãos. Estudos indicam que a soja é formada por 40% de proteína.
 

Sementes

Além da proteína, as sementes são fontes de ômega 3 e ótimas para substituir o consumo de peixes. Sementes de abóbora, girassol, pistache e amêndoas são ricas em proteínas, potássio e magnésio.
 

Frutas

As frutas também podem aumentar a quantidade de proteína na sua dieta! Abacate, romã, jaca, maracujá, banana, tâmara e ameixas se destacam. Além do nutriente, as frutas são ricas em vitaminas e minerais.
 

Cogumelos

Os cogumelos são ricos em proteínas e em vitaminas A e C, D. Existem diversos tipos de cogumelos comestíveis e os mais conhecidos são paris, shitake, shimeji, funghi.
 
Vale lembrar que não basta consumir proteínas, a ingestão de vitaminas e minerais também precisa ser priorizada. Pratique uma boa alimentação e mantenha uma dieta saudável!
 
Gostou das dicas? Deixe seu comentário ;)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total