Pão nosso de cada dia!

Pão nosso de cada dia!

“Padoca” chique!

Poucos hábitos são mais paulistanos do que “tomar café da manhã na padaria”. São Paulo conta com 5 mil estabelecimentos, e o hábito de visitá-las diariamente atrás de pão quentinho já se tornou parte da cultura local. Mas o pão na chapa acompanhado de uma média ou um pingado vem perdendo espaço para opções mais diversificadas e sofisticadas.

As novas padarias agora oferecem, além dos tradicionais pães salgados e doces, pão de queijo, salgadinhos, tortas e bolos; uma infinidade de variações para o freguês. Inspiradas pelas boulangeries francesas e seus famosos croissants e baguettes, as padarias estão investindo em novos sabores e combinações.

Agora é possível pedir pães orgânicos e artesanais, além das muitas opções de bufê para os caprichados “brunches” de domingo. O hábito está se tornando cada vez mais popular entre os que buscam passeios diferentes para os finais de semana. A ideia de passar algumas horas entre o café da manhã e o almoço degustando delícias variadas tem cada vez mais adeptos.

Fonte: Up to travl

Padarias famosas

Para badalar, as padarias mais procuradas são a Bella Paulista e a Galeria dos Pães, ambas na zona oeste. As duas funcionam 24 horas por dia e têm suas mesas disputadas em qualquer horário. Por isso, o ideal é não chegar com muita fome, porque a espera pode ser longa.

Para pães artesanais e orgânicos, três novidades estão agitando a cidade: a Julice Boulangère, em Pinheiros; e a 7 Molinos e a PÃO, ambas nos Jardins. Já para os mais conservadores, que gostam mesmo é de atendimento tradicional e simpático, podem seguir sem medo para a Italianinha, na Bela Vista; a Benjamin Abrahão, nos Jardins e em Higienópolis; e a Lisboa, casa quase centenária no coração do Tatuapé.

Afinal, nada como um bom café da manhã para começar bem o dia!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter