GuiaMais
 Rio 40 graus: conheça a cidade

Rio 40 graus: conheça a cidade

O Rio de Janeiro continua lindo: está na hora de conhecê-lo!

Nesta semana (mais precisamente dia 20 de janeiro, sexta-feira) é dia de São Sebastião. As comemorações em homenagem ao santo são realizadas por todo o país, mas têm um sabor especial no Rio de Janeiro: ele é reconhecido como padroeiro da cidade. Por isso, preparamos um guia compacto com as principais atrações da cidade. Para quem quer curtir a cidade maravilhosa em toda a sua glória: numa sexta-feira quente e colorida de verão!

 

Ver esta publicación en Instagram

 

Una publicación compartida de Rio de Janeiro (@riodejaneiro._)


Para quem ainda não conhece a cidade ou visita muito pouco, não dá para fugir dos clássicos passeios bem turísticos, que condensam muito da beleza e do charme cariocas em alguns pontos característicos:

01. Cristo Redentor

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, é uma estátua do Cristo no topo do Corcovado. Além da dimensão da própria estátua, com seus 38 metros de altura que impressionam até os pouco religiosos, a vista da Baía de Guanabara é de tirar o fôlego. Dá para subir lá de trenzinho ou de carro e van.

01. Bondinho do Pão de Açúcar

O ponto turístico faz com o Cristo a dupla mais popular e querida da cidade. O teleférico que liga a Praia Vermelha ao Pão de Açúcar tem vistas deslumbrantes em todos os pontos, que só melhoram a cada subida. É bom não ter medo de altura!

03. Lugares de novela

Para quem estiver hospedado em uma área mais distante da zona sul, a dica é passar um dia todo na região. É lá que estão os bairros mais famosos da capital. Copacabana é a praia brasileira mais conhecida no exterior, e seu calçadão característico acrescenta um charme especial ao passeio.

O Leblon, bairro sempre presente nas novelas do Manoel Carlos, é cheio de ruazinhas charmosas e estabelecimentos repletos de bossa. É também o lugar com o metro quadrado mais caro país. Já Ipanema não é só famosa por sua garota a caminho do mar: a praia é badalada, os lugares na areia são disputados e o pôr do sol no Arpoador é programa certeiro para fechar a tarde.

04. Escolas de Samba

Aproveite que o carnaval está chegando para praticar o rebolado numa das escolas de samba espalhadas pelo Rio. Os ensaios abertos são ótimos para decorar o samba-enredo, gastar energia e cair na folia em grande estilo!

05. Lapa

Já quem quer se sentir parte de toda a carioquice característica da cidade à noite, deve partir direto para o bairro da Lapa. A região é conhecida por suas manifestações genuinamente brazucas, como shows de chorinho, gafieira, samba e MPB, nas animadas pistas ou calçadas mesmo. Pegue seu chopinho gelado, calce um sapato confortável e já para a gandaia!

Gostou de saber? Então deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter