Fazer compras pagando pouco

Fazer compras pagando pouco

Confira as principais dicas para quem quer encher as sacolas sem gastar muito

Quando o objetivo é comprar roupas e acessórios, o bairro que tem fama de “bom e barato” em São Paulo, é o Bom Retiro. Se o próprio nome já indica um bom destino, as ruas e lojas concentradas na região não vão desapontar as compradoras de plantão. Somente na José Paulino (carinhosamente conhecida como “Zepa”) são mais de 200 lojas. Mas antes de encher as sacolas, é bom tomar alguns cuidados que devem antes e durante o passeio:

Como?

Como é difícil achar lugar para estacionar (ou para quem não quer perder tempo procurando estacionamento), o melhor é ir de metrô. Esta opção é rápida, barata e segura (a estação mais próxima é a Luz).

Prefira vestir roupas e calçados confortáveis, e se possível que dê para vestir peças por cima, já que muitas lojas não têm provador.

Quando?

Os dias da semana (de segunda a sexta) são menos tumultuados, mas nem todas as lojas vendem varejo nesses dias (muitas só abrem esta opção aos sábados). Os horários de funcionamento variam, mas geralmente as lojas ficam abertas das 8h às 17h durante a semana, e aos sábados encerram às 14h.

Quanto?

Leve sempre dinheiro, além do cartão de crédito/débito (e cheque, em alguns casos). Muitas lojas não aceitam cartão ou oferecem descontos maiores para quem paga à vista. Tenha uma bolsa pequena para guardá-lo próximo ao corpo, para evitar possíveis furtos.

Como não são todas as lojas que vendem para o consumidor final, geralmente as que também vendem para varejo têm a indicação na vitrine. Fique de olho nos preços das etiquetas: o menor é sempre para atacado, e é preciso CNPJ para poder realizar a compra.

Com quem?

Se possível, leve companhia, como uma amiga. Além de ser mais divertido e ter uma segunda opinião no que comprar, dá para juntar o que vão levar. E, dependendo da loja e da quantidade, sai por preço de atacado. Além disso, é bom ter alguém para cuidar das sacolas e bolsas enquanto você está distraída experimentando as peças.

Evite levar crianças, porque elas ficam entediadas rapidamente; e não há lugares para sentar e descansar quando o cansaço bate, atrapalhando o passeio.

Também leve petiscos, lanchinhos e garrafinhas d’água. Além de ser mais prático e higiênico para quando a fome aperta, evita perder tempo procurando algum lugar para comer, já que há poucas opções próximas.

Arredores

Além da própria José Paulino, as ruas ao redor também têm uma boa oferta de lojas, e com a vantagem de serem mais tranquilas. As principais são a Rua da Graça, Aimorés e Ribeiro de Lima.

Para prestar atenção

A maioria das lojas não tem provador, mas trocam facilmente cor e tamanho. Modelo já é mais difícil, além de não trocarem peças em promoção, mesmo com defeito.

Fique de olho quando colocam o produto na sacola, para ver se é a peça correta. Na correria dos lojistas, não é difícil haver confusão e você sair com algo por engano.

Nada de deixar bolsas e sacolas dando sopa enquanto experimenta roupas – tenha tudo sempre por perto.

Evite proximidade de datas comemorativas, como Dia das Mães, Natal etc, quando a procura pelas lojas é maior.

Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais: Descontos em moda na Black Friday

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter