Qual a melhor massagem para você?

Qual a melhor massagem para você?

Existem dias em que tudo o que desejamos é uma massagem. Após um dia cheio de compromissos e agitação, não vemos a hora de relaxar e receber uma massagem bem feita. Mas qual é a melhor massagem?

Existem dezenas, se não centenas, de modalidades de massagem, cada uma com suas especificidades e finalidades. Por isso, vamos te orientar sobre os principais tipos e modalidades de massagem, destacando suas características e recomendações. Assim, esperamos que você consiga fazer sua escolha.

Para relaxar, reduzir o estresse e acabar com a ansiedade

Você deseja relaxar, esquecer os problemas e se reconectar consigo mesmo? Então pode escolher uma das modalidades de massagem a seguir.

Massagem com pedras quentes:

Extremamente relaxante, essa modalidade proporciona uma experiência muito prazerosa. As pedras aquecidas, na temperatura adequada, geram uma sensação deliciosa. Além disso, as pedras de basalto retêm o calor por mais tempo, prolongando os efeitos terapêuticos e calmantes, sendo eficazes contra o estresse e a ansiedade.

Massagem sueca:

É a modalidade de massagem mais comum entre os massagistas. Seus movimentos amplos, coordenados e suaves são extremamente relaxantes. A técnica envolve fricção e alongamento dos músculos e articulações, ajudando, dessa forma, a aliviar a tensão e a rigidez muscular. Além disso, a massagem sueca aumenta a imunidade e reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

Para atletas, esportistas e maratonistas

Em situações de alta demanda física, como as enfrentadas por esportistas e atletas, é essencial sentir-se revigorado e com mais energia para alcançar objetivos e metas. Por isso, selecionamos algumas modalidades de massagem revigorante para aumentar sua disposição e enfrentar os desafios.

Massagem shiatsu:

Baseada no princípio dos canais de energia, a massagem Shiatsu elimina bloqueios energéticos no corpo, promovendo disposição e vitalidade. Assim, o massagista aplica toques com pressão em pontos estratégicos usando mãos, cotovelos, joelhos e pés, resultando em articulações e músculos mais flexíveis e energizados.

Massagem esportiva:

Indicada para atletas e pessoas fisicamente ativas, a massagem esportiva tem propriedades curativas e preventivas. Isso porque ela aquece e alonga os músculos, ajudando a evitar lesões graves antes de competições ou treinos.

Para dores musculares e de cabeça

Para reduzir dores musculares, desconfortos e dores de cabeça, muitos procuram um massagista regularmente. Essas queixas são comuns e dificultam a vida diária. Ou seja, quando estamos com dor intensa, ficamos incapazes de realizar tarefas. E, assim, uma massagem adequada pode ser a solução, eliminando dores, rigidez muscular e tensões.

Massagem de tecidos profundos:

Ideal para quem sente dores no pescoço, ombros e lombar. Essa técnica realinha os músculos, remove nós de tensão e relaxa os tecidos conectivos, atacando diretamente as áreas doloridas. Aliás, estudos comprovam que é eficiente para dores nas costas e ombros, além de melhorar o humor, reduzir a pressão sanguínea e intensificar o relaxamento.

Massagem dos pontos de gatilho:

Excelente para dores crônicas de cabeça, como, por exemplo, enxaquecas. Baseada na reflexologia, ativa pontos estratégicos que, sob pressão, aliviam dores em outras partes do corpo.

Existem vários tipos de massagem, mas focamos nas mais comuns e eficazes. Já escolheu a melhor massagem para você? Então encontre um massagista especializado para ajudar no tratamento.

    Relacionados

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Newsletter