
5 razões para fazer massagem regularmente
Há momentos em que o esgotamento é tão intenso que tudo o que se deseja é uma massagem relaxante. As tarefas do dia a dia podem resultar em muitos problemas, como dores corporais e ansiedade. Portanto, é essencial reservar um tempo para aliviar toda essa tensão acumulada.
Assim, a adoção regular da massagem pode ser uma ótima escolha, pois oferece múltiplos benefícios, desde melhorias emocionais até físicas. Então confira sete motivos para incorporar massagens à sua rotina.
1. Reduz tensões e dores musculares
Problemas físicos e mentais estão interconectados, fazendo com que a tensão e a ansiedade se manifestem em áreas como ombros e costas. Isso leva ao endurecimento dos músculos, causando dores e espasmos.
A massagem ajuda a relaxar os músculos, aliviando a dor e é uma das principais razões para sua prática.
2. Promove melhor circulação sanguínea
Os movimentos durante a massagem melhoram a circulação. Beneficiando, assim, áreas que necessitam de alívio, reduzindo resíduos metabólicos e melhorando a saúde da pele.
3. Alivia dores gerais
Dores de cabeça e musculares podem ser aliviadas com massagens. Mas devem ser usadas em conjunto com diagnósticos médicos para tratar as causas das dores adequadamente.
4. Diminui o cansaço
Massagens revitalizam e ajudam a recuperar energia, melhorando o humor através da liberação de hormônios como, por exemplo, a dopamina.
5. Melhora a qualidade do sono
Massagens relaxantes ajudam a melhorar o sono e beneficiam pessoas com insônia. Isso porque ativam as ondas cerebrais relacionadas ao sono profundo.
Faça em casa
Sabemos que nem sempre é possível pagar uma massagem contante. Por isso, você pode fazer alguns tipos de massagem em casa. Mas procure sempre orientação de um profissional. Confira o vídeo:
A frequência ideal das massagens varia de acordo com o tipo, sendo recomendável consultas regulares a cada duas semanas para maximizar seus benefícios. Por isso, considere incorporar a massagem em sua vida para melhorar sua saúde e bem-estar.
Gostou de saber? Então deixe seu comentário!