Ideias de teto decorado para se inspirar

Ideias de teto decorado para se inspirar

Quando se trata de design de interiores, muitas vezes nos concentramos nas paredes, móveis e acessórios, mas há um elemento que sempre passa despercebido e pode transformar completamente o visual de um espaço: o teto. A decoração do teto oferece uma oportunidade única para adicionar personalidade, estilo e sofisticação a qualquer ambiente.

Assim, exploraremos cinco ideias incríveis para inspirar a transformação do seu espaço por meio do teto decorado. Descubra como elevar o estilo do seu teto, pode resultar em um impacto surpreendente no design interior e cativar a atenção de seus convidados. Afinal, é ótima alternativa para dar um toque moderno e requintado na decoração e, o melhor, saindo do senso comum.

Mas cuidado! A decoração de teto é indicada para espaços amplos e com pé direito alto (senão, o ambiente pode dar a sensação de confinamento).

Para substituir a tradicional tinta branca no teto, você pode usar sancas de gesso, tintas coloridas, estampas e até madeira.

Confira a seleção de imagens abaixo:

01. Sancas de gesso

As sancas de gesso, instaladas no encontro entre as paredes e o teto, oferecem muitas possibilidades criativas para aprimorar e personalizar espaços residenciais e comerciais. Assim, trazemos maneiras de utilizar sancas de gesso como uma ferramenta versátil e estética na criação de espaços visualmente impactantes.

02. Texturas de gesso no teto

Outro elemento muito surpreendente é a textura de gesso, que pode transformar completamente o ambiente. Tornando-se uma expressão de criatividade no projeto da sua casa.

03. Estampas no teto

A estampa no teto é uma abordagem de design audaciosa e muitas vezes subestimada, que adiciona um toque único e envolvente aos espaços interiores. Esta escolha arrojada desafia as convenções, proporcionando uma oportunidade de expressão criativa.

04. Teto colorido

A tendência de teto colorido surge como uma maneira vibrante e cativante de transformar espaços. Longe da tradicional monotonia, adicionar cor ao teto proporciona uma revolução visual, criando ambientes envolventes e cheios de personalidade.

05. Teto de madeira

O teto de madeira não é apenas um elemento estrutural, mas uma expressão calorosa de elegância e aconchego.

Gostou dessas ideias? Conta para gente nos comentários!

Leia também: 5 modelos de escadas para você se inspirar

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter