GuiaMais
 4 dicas para sua barba crescer rápido

4 dicas para sua barba crescer rápido

O crescimento da barba é um processo influenciado principalmente por fatores genéticos e hormonais. No entanto, há algumas dicas e cuidados que podem ajudar a estimular o crescimento e manter a saúde da barba.

Não sabe como fazer sua barba crescer rápido? Calma! Iremos te ajudar a adotar o visual barbado da moda masculina atual.

Para isso, basta seguir alguns cuidados e truques, os quais vão estimular os folículos a produzirem mais pelo. Mas lembrando: não existe receita milagrosa! Tenha paciência, pois leva tempo e pode parecer irregular no começo.

Então, anota aí o passo a passo para uma barba volumosa:

01. Hidratação e Limpeza

Mantenha a barba limpa e hidratada para evitar o ressecamento e a quebra dos fios. Use um shampoo para barba para limpar suavemente, e aplique óleos ou bálsamos específicos para manter a hidratação.

02. Evite a Coceira

Durante o crescimento inicial, a barba pode causar coceira devido ao atrito dos novos pelos com a pele. Mas evite coçar para não causar irritação, vermelhidão e até mesmo a quebra dos fios. Utilize produtos para barba que aliviem a coceira, como, por exemplo, hidratantes e óleos para barba.

03. Estimulação com Escovação

A prática regular de escovação da barba não apenas ajuda a manter um visual arrumado, mas também oferece benefícios significativos para o crescimento saudável dos fios. Ao incorporar a escovação como parte da sua rotina de cuidados com a barba, você está promovendo diversos aspectos positivos, como a distribuição dos óleos naturais e a estimulação dos folículos. Use uma escova de cerdas naturais para evitar quebras.

04. Suplementos

Produtos e suplementos são muito recomendados no processo de crescimento da barba. Entretanto, é necessário sempre estar amparado por um profissional de saúde antes de considerar suplementos. Alguns homens acham que suplementos específicos, como biotina, podem promover o crescimento do cabelo.

E aí, pronto para ficar com uma barba volumosa e bem cuidada? Caso as dicas não façam efeito, procure a ajuda de um dermatologista.

O que achou? Deixe sua mensagem nos comentários!

Leia mais: Acessórios masculinos

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter