Carros Dicas de manutenção para carro parado
Manutenção para carro parado

Dicas de manutenção para carro parado

Devido a pandemia do novo coronavírus, a orientação é não sair de casa. Sem a circulação de pessoas, os veículos ficam parados na garagem e alguns cuidados devem ser tomados para evitar prejuízos.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a orientação é não sair de casa. Sem a circulação de pessoas, os veículos ficam parados na garagem e alguns cuidados devem ser tomados para evitar prejuízos.

Tanque vazio

Um dos cuidados, é esvaziar o tanque de combustível do carro antes de deixá-lo parado por um longo período. Especialistas alertam que a gasolina envelhecida pode danificar os bicos injetores e bóias do carro.

Troca de óleo

O óleo dos veículos parados podem envelhecer e concentrar fungos, além de comprometer o funcionamento do motor. Antes de voltar a usar o veículo, faça a checagem do óleo.

Bateria do carro

Com longo período sem uso, a bateria do carro pode descarregar. Antes de deixar o carro parado, lembre-se de desligar os fios da bateria para evitar falta de carga.

Ligar o carro

O ideal é, mesmo sem dirigir, ligar o carro uma vez na semana para lubrificar o motor e evitar a descarga da bateria.

Pneus

Os pneus podem ficar achatados se passarem muito tempo suportando o peso do carro. O indicado é calibrar o pneu um pouco mais de libras do que o usual antes de deixá-lo pardo.

Proteção

Outra dica importante é cobrir o veículo com uma capa. A poeira pode prejudicar a pintura do carro se acumulada por muito tempo. Além disso, garanta que nenhuma parte do veículo esteja em contato com o sol.

Ar condicionado

Caso fique por semanas sem uso, o sistema de ar pode ser comprometido. Para evitar danos, o ideal é acionar o ar condicionado por cerca de 30 minutos, a cada 15 dias.

Agora você já sabe de todas as dicas de manutenção para carro parado durante a quarentena. Tem mais alguma? Deixe nos comentários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total