GuiaMais
 Como entreter as crianças na quarentena

Como entreter as crianças na quarentena

Para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) e proteger a saúde de todos, a recomendação é ficar em casa! Com isso, a maioria das escolas paralisaram as aulas das crianças e surge o desafio de como entretê-las durante esse período.

Confira 6 atividades divertidas para entreter as crianças sem sair de casa!

01. Cozinhar juntos

Seus filhos vão gostar de ficar no controle de uma receita junto com você! É importante escolher algo fácil e de preferência que não envolva o fogão, como por exemplo gelinho, bolo de caneca, gelatina e cachorro-quente.

02. Apresentar um show de talentos

Se seu filho ama dançar, cantar ou atuar, um show de talentos em família será muito divertido. Ensaiem juntos e apresentem para toda a família, não esqueça de gravar como recordação!

03. Criar uma horta em casa

Além de incentivá-los a cuidar da natureza, criar uma horta junto com seus filhos será um ótimo momento em família. Você vai precisar de terra orgânica, adubo e mudas ou sementes.

04. Montar uma cabaninha

Montar uma cabaninha para as crianças é uma atividade clássica nas férias escolares. Incentiva o uso da criatividade e imaginação, até os adultos se divertem.

05. Separar peças para doação

Separar brinquedos e roupas para a doação pode ser um momento muito importante na educação dos filhos. Incentive a solidariedade, deixando claro que aquela peça deixará outra criança muito feliz!

06. Montar jogos

As crianças também podem se divertir ao criar um novo brinquedo com materiais reciclados. Além de ensinar sobre reciclagem, incentiva a criatividade.

Alguns jogos simples para montar são:

  • Boliche
  • Jogo da argola
  • Derruba latas

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter