Carros Comprar seu primeiro carro: dicas para não errar
como escolher o primeiro carro

Comprar seu primeiro carro: dicas para não errar

Tudo que precisa saber para escolher o novo automóvel

Necessidade ou sonho? Ter o primeiro carro é uma mistura dos dois e, por isso, a compra deve ser bem planejada para você fazer o melhor negócio e, ao mesmo tempo, ter o automóvel que atenda aos seus desejos.

Se você já começou a pesquisar, deve saber que comprar um carro não é tarefa simples. Existem muitas perguntas que se deve fazer, como: comprar um carro econômico ou que exija menos manutenção? Zero ou usado? Quais são os valores do seguro?

Para te ajudar a responder essas perguntas, selecionamos algumas dicas para você comprar o carro ideal:

01 – Compre um carro que você possa pagar: lembre-se que, além das parcelas, você terá o custo com o seguro, manutenção, gasolina e possíveis imprevistos.

2 – Dê preferência as suas necessidades: por exemplo, se você usa o carro para ir trabalhar, prefira os modelos mais econômicos; se tem família, opte pelos automóveis maiores; e assim por diante.

3 – Compare carros da mesma categoria: talvez o carro dos sonhos não seja possível no momento, mas vale a pena comprar um carro da mesma categoria (sedã, compacto ou hatch). Avalie e compare preços!

04 – Vale comprar um usado ou seminovo: optar pelo carro zero é sempre a opção mais segura, mas é possível encontrar seminovos em ótimas condições.

05 – Cote os valores do seguro: antes de decidir pela compra, faça cotações de seguro dos carros nos quais você se interessou. A diferença de valores pode ser grande.

Confira mais dicas no vídeo abaixo:

Depois dessas dicas, agora é só ir à concessionária e escolher o carro perfeito para você > Melhores concessionárias perto de você

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre pneus

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total