GuiaMais
 O horizonte de Campo Grande

O horizonte de Campo Grande

Conheça as riquezas e as diversidades da capital sul-mato-grossense

Pelas ruas largas e arborizadas, o olhar se perde no limite das linhas do horizonte. É praticamente impossível resistir ao charme e à beleza de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul. Lá, começo e fim das paisagens se misturam, e um céu exuberante dá boas-vindas aos turistas e habitantes da região. Nessa cidade, localizada em uma região de planalto, você se sente parte do paraíso!

A capital sul-mato-grossense também é um mix de culturas. Em Campo Grande, se encontra influências culturais de povos indígenas e até de japoneses. A riqueza cultural do Pantanal também está presente entre os habitantes desse lugar encantador. E tem uma curiosidade: Campo Grande esconde um grande mistério. Pois, é no esplendoroso céu dessa região que muitas pessoas frequentemente relatam o aparecimento de óvnis.

Parabéns Campo Grande

26 de agosto: Essa é a data que a atual capital sul-mato-grossense foi fundada, em 1899. O marco que institui esta cidade é a chegada de um desbravador mineiro, chamado José Antônio Pereira, que veio a essas terras com sua família e mais 60 pessoas. Eles procuravam um solo fértil para plantar e acabaram se instalando na confluência dos córregos Prosa e Segredo, perto do atual horto municipal. Hoje, nesse local, encontra-se um monumento em homenagem a esses pioneiros. Mas, foi somente em 1977, após o crescimento urbano da cidade, que Campo Grande se tornou capital do novo estado do Mato Grosso do Sul, por eleição.

Riqueza gastronômica

A culinária de Campo Grande é tão variada como sua cultura. Com influência de vários povos, lá encontra-se iguarias orientais, árabes e paraguaias. Na cidade, inclusive, há um punhado de bons restaurantes e armazéns, que servem chipa (espécie de pão de queijo) com sopa paraguaia, tereré (tipo de mate gelado) e pratos japoneses, herança dos imigrantes orientais que pisaram no solo sul-mato-grossense no início do século XX.

Na cidade, um grande ponto gastronômico é o Mercado Municipal. Lá se encontra receitas paraguaias, pratos exóticos do Pantanal e restaurantes regionais, cujos cardápios trazem moqueca de jacaré, urucum, caldo de piranha e muito mais!

Gostou de saber? Conta pra gente nos comentários!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter