GuiaMais
 O mundo na mão: conheça os tablets

O mundo na mão: conheça os tablets

Saiba mais sobre os tablets, o brinquedo de gente grande

Desde que o primeiro iPad foi lançado pela Apple em janeiro de 2010, o aparelho passou a objeto de desejo entre os adultos. O tablet prometia ser um dispositivo entre o notebook o smartphone, e acabou conquistando os brasileiros. Nos dois anos que se passaram, outras marcas investiram na produção dos famosos tablets, cada vez mais populares e acessíveis.

Mas na hora de comprar um, surgem muitas dúvidas, que vão desde qual o melhor modelo até qual marca tem a relação custo/benefício mais vantajosa. O GuiaMais.com lista aqui cinco dicas espertas para quem quer entrar de vez no mundo dos hiperconectados. Fique de olho!

1) Considerações importantes

De acordo com especialistas, as principais características para levar em consideração ao adquirir seu tablet são: boa resolução das imagens (quanto mais pixels, melhor); boa memória RAM (o ideal é 1GB) e de armazenamento (no mínimo 16 GB); câmeras traseiras com resolução mínima de 5 Mpixels; boa duração da bateria (ao menos 3.000 mAh) e rede sem fio (3G para quando não houver wi-fi disponível). Outros diferenciais que devem ser levados em conta, dimensões da tela e sistema operacional. Porém, isso varia de acordo com o gosto e com a necessidade de cada cliente.

2) O barato sai caro

Procure sempre adquirir o produto em lojas certificadas e de marcas conhecidas, como Apple, Samsung e Motorola. Embora tenham o preço mais em conta, os tablets de vendedores ambulantes ou estabelecimentos clandestinos são mais frágeis, possuem hardware de baixa qualidade e tela sensível ao toque com resposta mais lenta que a de modelos consagrados. Geralmente os produtos vêm do mercado paralelo, feitos clandestinamente e sem atender às regulamentações locais.

3) Cuidados necessários

Depois de adquirido seu tablet, tome cuidado ao preservá-lo para que não ocorram incidentes desagradáveis: evite lugares muito úmidos ou que tenham respingos (como chuva), já que a umidade pode prejudicar o aparelho; assim como ser exposto a altas temperaturas ou deixá-lo no colo por muito tempo pode causar danos irreversíveis. Também é importante utilizar capa e película para prevenir arranhões. Outros cuidados são evitar descargas totais da bateria (para que não perca sua capacidade rapidamente), baixar um antivírus e manter o software atualizado (para corrigir possíveis falhas).

4) Planos para seu tablet

Vá até a sua operadora para verificar os planos de 3G disponíveis para seu tablet.  Também vale pesquisar nas concorrentes, que podem oferecer descontos e promoções mais vantajosos. Em alguns planos há multa para navegação acima da conta: fique atento!

5) Acessórios

Entre os principais acessórios para deixar seu tablet personalizado estão os cases e capas com suporte, teclado sem fio, bolsa multiuso para carregar utilitários, pen drive para estender a capacidade da memória e joystick para jogos.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter