
Proteja-se do mosquito da dengue!
Todo o verão, o assunto “dengue” torna-se pauta dos noticiários devido ao surgimento de novos casos. Este ano não foi diferente, e a epidemia já chega em 340 municípios, segundo informou o Ministro da Saúde, Arthur Chioro.
Para tentar fugir das estatísticas, além dos cuidados habituais, crianças e adultos vêm adotando o uso das pulseiras de citronela. Coloridas e emborrachadas, as pulseiras fazem sucesso com as crianças, que as usam nos braços e nas pernas.
Além disso, custo/benefício das pulseiras é muito bom; a pulseira custa em média 5 reais e dura cerca de 5 dias. Você pode encontrar facilmente em drogarias e farmácias de manipulação. A indicação é para todas as pessoas, exceto, no entanto, para bebês com menos de 3 anos ou alérgicos.
A citronela é uma planta medicinal que pode ser usada como repelente, eficaz especialmente contra mosquitos e outros insetos. Além de seu uso popular como repelente natural, você pode usar a citronela em diversas aplicações, como, por exemplo, a aromaterapia, para promover relaxamento e bem-estar, devido ao seu perfume refrescante e revitalizante.
Aliás, vale ressaltar que combater a reprodução do mosquito é a forma mais eficaz de proteção. Para isso, evite o acúmulo de água em latas, embalagens, copos plásticos, pneus velhos, vasinhos de plantas, caixa d’águas, entre outros.
Faça em casa
Além das pulseiras, também há a opção de velas de citronela para espantar mosquitos da dengue e outros. Você pode fazer artesanalmente ou comprar em lojas especializadas. Então se você é do time que gosta de fazer manualmente em casa, confira o vídeo que trouxemos para você:
E aí, gostou da dica? Então não esqueça de deixar seu comentário e nos conte: qual método de repelente você prefere? A pulseira ou a vela?