
Sacolas cheias com liquidações incríveis
Mas, antes de surtar em toda vitrine, convém tomar um pouco de cuidado para não se endividar no primeiro mês do ano. Separamos aqui algumas dicas para comprar bem e fazer bons negócios:
Tenha foco!
Se a ideia é ir comprar roupas, uma última olhada no armário é muito bem-vinda. É importante saber o que você precisa e como são as peças que você precisa. Informações que podem te ajudar são: o que te valoriza mais, o que coordena melhor com o que há no guarda-roupa, para qual situação você precisa roupa, etc. Ter foco otimiza bastante as compras.
Encare liquidações como investimento
Sempre investir mais no que é atemporal, e gastar menos em coisas que são moda passageira. Camisas lisas, vestidinhos pretos, cortes retos e peças clássicas são uma boa investida. Acessórios são ótimos para atualizar o armário de forma simples; coordenam com as mais diferentes peças e são capazes de transformar completamente um look. Muitas vezes saem mais em conta que uma roupa nova, e valem mais o investimento.
Se você gosta muito de aparelhos eletrônicos e troca os seus com frequência, liquidações são uma boa chance de adquirir um modelo novo. Para quem quer dar uma modernizada na casa, comprar uma cadeira de design diferente sai mais barato que um sofá.
Mais vantagem
Peças de mostruário ou com pequenos defeitos costumam ter preços ainda melhores. Se você não se importa de ela não estar intacta, pergunte aos vendedores a respeito. Você pode acabar levando uma peça com um defeito imperceptível pagando um preço muito menor.
De olho no parcelamento
Em muitos lugares, devido aos preços reduzidos, as formas de pagamento são alteradas. Confirme antes se a compra deve ser feita à vista ou pode ser parcelada. E, caso possa, se o mesmo desconto ainda é válido.
Grife acessível
Os bazares são uma ótima chance para comprar peças bacanas de estilistas renomados, que normalmente custariam os olhos da cara. Mas que nessas oportunidades se encontram por precinhos bem mais camaradas e honestos. Quem não se importa em adquirir peças de coleções passadas pode usar e abusar da paciência para fazer uma boa garimpagem e sair com achados que valem à pena.
Vale lembrar que: é preciso estar inspirada, porque normalmente os lugares são cheios, as araras são apertadas e não têm provador (tem que rebolar para experimentar e ver se dá). É interessante sair de casa tendo em mente o que é legal para as próximas estações e o que se tem no guarda-roupa, para fazer coordenações certeiras. E não esqueça o dinheiro ou cheque! Muitos lugares não aceitam cartões e é frustrante passar tanto tempo pesquisando peças legais e depois ser pega de surpresa na hora de pagar.
Desconto virtual
Pra quem gosta muito de promoções e não perde uma, vale aproveitar os sites de compras coletivas. O melhor desses sites é que têm descontos o ano inteiro. Você compra bem e barato sem sair do conforto da sua casa, sem estresse no estacionamento e filas, por exemplo.