GuiaMais
 Valentine’s Day – dia do amor

Valentine’s Day – dia do amor

O último romântico

O “dia dos namorados” é baseado nas tradições cristã, romana e pagã.  Reza a lenda que no século III, em Roma, o então sacerdote Valentim era contra as ordens do Imperador Claudio II, que tinha o desejo de construir um grande e forte exército romano. Porém, ele acreditava que os solteiros eram melhores combatentes – e, por isso, proibiu o casamento entre os jovens.

Revoltado com a decisão, além de continuar celebrando casamentos em segredo, também se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. Quando descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. Na prisão, recebia muitas mensagens de jovens, dizendo que ainda acreditavam no amor. É considerado mártir pela Igreja Católica e foi decapitado em 14 de fevereiro.

Eternos namorados

Já que no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados só em junho, hoje é uma boa oportunidade para fazer uma surpresa ao seu amor! Vista uma roupa especial e sugira um programinha a dois, sem contar sua intenção. Compre um agrado – como flores, bombons ou algo que ele(a) irá gostar. E aproveite para fazer um jantar romântico no capricho, ou levá-lo a algum lugar gostoso e inusitado. O que vale é fugir da rotina e passar uma noite agradável a dois, especialmente na terça-feira!

Amigos para sempre

Mesmo tendo um dia só para eles (o Dia do Amigo, em 20 de julho) a dica é juntar os mais chegados e queridos para um programinha caprichado no meio da semana. Escolha um lugar de que todos gostem e aproveitem para colocar o papo em dia e matar a saudade – e use sim o dia de São Valentim como desculpa para intimar! Afinal, com essa vida corrida, é tão difícil juntar todo mundo.  Aproveite a data especial para todos fazerem um esforço extra.

Família também conta!

Os familiares também merecem amor e cuidado! Apesar de cada um ter seu dia ao longo do ano (Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Avó etc), 14 de fevereiro pode ser uma chance para reunir todos por pelo menos um pouquinho. Que tal um café da manhã prolongado? Faça uma refeição digna de hotel, com tudo a que tem direito: frutas, torradas, queijos, geleia, bolos. E peça para o pessoal acordar mais cedo! Afinal, é por um bom motivo!

Gostou de saber? Conte pra gente nos comentários!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter