Mês do Cachorro Louco!
Entenda porque agosto é conhecido assim e fique ligado nas novidades desse mês!
Afinal, por que agosto é o “Mês do Cachorro Louco”? Com certeza, você já ouviu falar nessa expressão, mas conhece os verdadeiros motivos para o apelido?
Existem diversas explicações, sendo uma das mais conhecidas o fato que nesse mês aconteceram as principais tragédias históricas. Algumas delas são a Primeira Guerra Mundial, que iniciou-se no dia 1 de agosto de 1914, e o ataque as cidades de Hiroshima e Nagasaki, bombardeadas entre os dias 6 e 9 de agosto de 1945. Além disso, foi em 2 de agosto de 1934 que Adolf Hitler se tornou chefe de estado da Alemanha.
Outra interpretação é que nesse mês aumenta os casos de cães com raiva. Isso, porque, nesse período, ocorre uma grande concentração de cadelas no cio, potencializando o contágio do vírus entre esses animaizinhos.
Bom, independente das crenças, o mês de agosto já está a pleno vapor e o que não falta é coisa boa para fazer:
Agosto é bom para…
Rever metas
Reavaliar as metas para este ano. Que tal aproveitar o início do semestre e colocar seus planos em dia? Você pode fazer uma listinha com os objetivos cumpridos e as que ainda têm que realizar.
Presentear seu pai
Comprar um presente bacana para seu paizão ou chamá-lo para jantar em família. Afinal, nada melhor que recompensar seu herói com muito carinho durante todo o mês.
Comemorar a solteirice
Curtir com os amigos ou conhecer pessoas novas em ótimas baladas e barzinhos da sua cidade! Porque, dia 15 de agosto é.. Dia do Solteiro! Isso mesmo, se você é solteiro por opção ou está à procura de um amor, aproveite bem esse dia!
Aprender novas danças
Dançar! Aprenda um ritmo novo e arrase nas pistas de dança. E que tal conhecer as danças sensuais? Estilos como zouk, dança do ventre e poli dance estão em alta nas academias e casas de show.
Praticar o bem
Aproveitar o Dia do Voluntariado para praticar o bem: Boas ações, durante todo o ano, podem ajudar muitas pessoas e si próprio.
Mudar a decoração
Reciclar objetos que não utiliza mais e dar uma renovada na decoração. Sua casa ficará mais bonita de maneira sustentável!
Alimentar-se bem
Comer alimentos saudáveis – Faça um cardápio completo com comidas gostosas e nutritivas, você terá mais disposição e poderá se deliciar sem culpa neste inverno!