Tecnologia Palavra do dia: Diversão!
dicas-diversao-com-a-familia

Palavra do dia: Diversão!

Aproveite nossas 7 dicas pra você curtir o fantástico e inusitado mundo dos games!

E hoje nosso papo é sobre games!!  Isso mesmo! No mês em que o famoso Super Mario faz 30 anos, não podemos perder a oportunidade de trazer pra você algumas dicas e benefícios desse universo tão rico dos jogos de videogame!

Verdade seja dita!! Os games são a paixão do mundo moderno conectado e carregam, a cada dia, uma legião maior de fãs, de todas as idades, sejam eles homens ou mulheres, além da criançada! Repletos de cenários extraordinários e universos imaginários, com estratégias que dão a elementos e pessoas do mundo real poderes inusitados e missões para salvar o mundo, no videogame você pode ser um herói ou um vilão e fazer parte da história do seu personagem preferido.

Com versões cada vez mais modernas e aparelhos cada vez mais tecnologicamente otimizados, hoje você pode aproveitar e jogar em seu computador, celular, ou na sua TV se preferir!

Mas, os games também podem fazer bem a todos que curtem suas aventuras! Pesquisas mostram que o videogame também pode trazer benefícios àqueles que costumam jogar e curtem sua prática. Isso mesmo, pode acreditar!  Trouxemos para você alguns benefícios que especialistas acreditam serem proporcionados pelos games:

 01. Raciocínio lógico: Os jogos de estratégia são considerados ótimos auxiliadores no quesito raciocínio, uma vez que estimulam o jogador a tomar, em tempo cronometrado, a atitude mais certeira.

 02. Trabalha a tolerância: A prática de joguinhos de videogame pode auxiliar, principalmente crianças, no lidar com o ganhar e o perder, segundo mencionam alguns psicólogos.

03. Agilidade: a escolha da melhor resposta ou do melhor caminho durante um jogo pode deixar nossa  mente mais rápida. Isso mesmo! Um estudo feito pela Universidade de Rochester mostrou que quem joga games é, em média, 25% mais rápido para tomar decisões em um determinado espaço de tempo.

04. Pode ser considerado um exercício físico: Os aparelhos mais modernos, como o Nintendo Wii, Playstation Move e Kinect Xbox possuem jogos que pedem a movimentação do corpo e podem tranquilamente ser considerados como um exercício físico, ou você também pode optar por tocar seu instrumento musical preferido, como acontece no game Guitar Hero, a melhor escolha para os roqueiros de plantão!

05. Promover o convívio em família: Jogos em grupo podem, com certeza, se transformar em agradáveis momentos de reunião em família ou entre amigos, para curtirem a diversão.

06. Melhora o seu inglês e espanhol: Os jogos de videogame ganharam versões dubladas há uns cinco anos, mas a galera que está por dentro desse universo afirma que as versões originais em inglês / espanhol ajudaram e muito a melhorar os conhecimentos nesses idiomas. Alguns afirmam até que o primeiro contato com uma língua estrangeira ocorreu através dos jogos, e que, apesar das versões dubladas, ainda preferem curtir as aventuras no idioma original, como as versões dos jogos:  Alone in the Dark (PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PlayStation 2, Microsoft Windows), Rome Total War  (Windows e Mac OS), Far Cry 3 (PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows), Assassins Creed III (PlayStation 3, Wii U, Xbox 360, Microsoft Windows), The Last of Us (PS3, PS4) e o L.A Noire (PlayStation 3, Xbox 360 e PC).

07. Melhora da coordenação motora: São muitos botões que exercem diferentes funções e que muitas vezes são utilizados ao mesmo tempo! O jogador deve estar atento aos botões, movimentos do jogo, enquanto acompanha o que acontece na tela!! Segundo pesquisas da Universidade de Albuquerque, essa sequência de movimentos contribui para a melhora da nossa coordenação motora!

Mas fica um alerta: nada substitui os exercícios físicos e passeios ao ar livre, que devem e precisam ser praticados!

Então, viu como essa novidade do mundo moderno pode ter uma porção de benefícios a oferecer?  Mas, lembramos ainda que, os videogames devem ser usados com cuidado e moderação por todos. Desde os tipos de jogos até o tempo que você vai ficar concentrado, devem ser planejados e, em caso de crianças, sempre monitorados de perto pelos pais e/ou responsáveis!

Então, o que você está esperando para desvendar esse mundo recheado de aventura, diversão e batalhas que só os games podem oferecer?! Reúna a galera e comece a jogar!

Aproveite também e confira os cupons de descontos em games que o Viva Cupom separou pra você.

Comentários (1)

  1. Adorei a matéria! Sou muito fã de video game desde pequena até hoje, passando de Super Nintendo até chegar no Xbox One.
    E claro que nessa história não poderia faltar Super Mário, 30 anos de muita diversão e claro esperando muito ansiosa para chegar os Apps originais da Nintendo para jogar muito sem Emulador!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total