Bem-estar Como fazer yoga em casa
mulher praticando yoga em academia

Como fazer yoga em casa

Tudo o que você precisa saber sobre a prática indiana: benefícios, filosofia e posições simples

Um lugar tranquilo, roupas leves e um tapete: isso tudo o que você precisa para praticar a yoga. O exercício pode ser feito em qualquer lugar, desde que não haja distrações e que você consiga se concentrar. Por isso, a dica de hoje é como fazer yoga em casa!

Benefícios do Yoga

Com mais de 2.500 anos, a yoga tem adeptos em todo mundo e sua prática traz benefícios estéticos, para saúde e mente.

Segundo estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o unir yoga e meditação pode favorecer o raciocínio e evitar doenças mentais relacionados ao envelhecimento.

Acha pouco? O exercício ainda trabalha a flexibilidade e a força dos músculos, deixando o corpo mais definido. Além disso, faz bem para o coração, estresse, hipertensão, alívio da ansiedade e amenizar de dores.

Um dos motivos de sua popularidade é que a prática indiana também ajuda na perda de peso, barriga chapada e alinhamento da postura corporal.

Uma filosofia de vida

Porém, muito mais que uma atividade, a yoga é uma filosofia de vida. Sua prática está em dar atenção plena ao presente e à consciência de si mesmo, para conseguir uma melhor percepção sobre nossos sentimentos mais profundos e, com isso, trazer conforto e tranquilidade para o corpo e mente.

Posições de yoga

O mais importante ao se praticar a yoga é fazer o movimento correto, com leveza e tranquilidade.

No vídeo abaixo, você pode conferir as posições fáceis para fazer em casa e quais são os benefícios de cada uma. Confira:

Gostou? Confira as academias de yoga próximas de você.

Comentários (2)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total