Agenda Papai Noel dos Correios: Saiba como participar
Papai Noel dos Correios

Papai Noel dos Correios: Saiba como participar

Todo ano, milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social escrevem suas cartas para o Papai Noel e você pode realizar o desejo de uma delas. Saiba mais!

O fim de ano se aproxima e com ele o espírito natalino! No Natal, crianças do país inteiro escrevem suas cartas para o Papai Noel.

Os funcionários dos Correios, há mais de 30 anos recebem muitas dessas cartas e decidiram criar a campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios, um projeto de apadrinhamento de crianças.

O objetivo dessa campanha é fazer voluntários atenderem aos pedidos de presentes que as crianças escrevem ao Noel e enviam para os Correios. Neste ano, devido a pandemia, a campanha será feita pela internet para evitar aglomerações. Saiba como participar!

Como funciona

Crianças de até 10 anos de idade de escolas da rede pública de ensino, creches, abrigos e núcleos socioeducativos são convidadas para escreverem suas cartinhas para o Papai Noel com seus pedidos de presentes.

Depois, as cartas são colocadas no site dos Correios para serem escolhidas pelos voluntários. Qualquer pessoa pode ser um padrinho e realizar o sonho dessas crianças no Natal!

Devido a pandemia, o processo será feito online. Esse ano, a campanha tem duração do dia 18/11/2020 à 18/12/2020. Mas fique atento ao cronograma específico de sua cidade.

Como participar

  1. Acesse o site dos correios, escolha seu estado e cidade para ver os pontos de entregas sugeridos.
  2. Ao escolher o ponto de entrega, você verá as cartas disponíveis para adoção. Selecione uma ou mais e clique em “Adotar Cartas”
  3. Você receberá por e-mail a confirmação da adoção. Para ver a cartinha adotada, acesse a página de adoção online e clique na seção “Minhas Cartas”.
  4. Depois, prepare o presente e entregue no ponto de coleta de sua preferência.

Participe e torne o Natal de uma criança muito mais especial!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total