GuiaMais
 Viajar de carro Brasil afora

Viajar de carro Brasil afora

Sabe aquela vontade de largar tudo e se esquecer dos problemas? Dica: Faça as malas e embarque numa viagem cheia de surpresas agradáveis. Nem todos sabem, mas o Brasil oferece ótimos roteiros para se fazer de carro e ver paisagens incríveis.

Então, confira abaixo os trajetos que você não pode deixar de conhecer:

Rio-Santos

Atenção, sua viagem vai começar! E pelo caminho você vai encontrar as praias mais bonitas do litoral paulista e carioca. Aliás, não é a toa que a estrada virou música e foi eternizada na voz de Roberto Carlos: “… na Estrada de Santos e você vai me conhecer”.

Distância: 411km.

Dica: o ideal é partir para estrada na alta temporada, quando o tempo está firme e ensolarado.

Pontos de parada:

Santos, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis.

Nordeste

Que tal um trajeto pela costa litorânea do nordeste? De Maceió a Recife. No trajeto, você encontrará piscinas naturais, praias paradisíacas, paradas para mergulho, enfim, já não é novidade que o nordeste é um dos principais destinos do mundo, coisa boa para fazer não faltará.

Distância: 260km

Dica: Durante o Carnaval, as ruas de Olinda e Recife ficam cheias de foliões; evite ou una-se a agitação da cidade. Quanto ao clima, não preocupe-se: nessa região é verão o ano inteiro.

Pontos de parada: Maceió, Recife e Olinda.

Minas Gerais

O circuito pelas cidades históricas traz grandes descobertas sobre o passado e a cultura local. Aliás, se você gosta de conhecer locais históricos, esse é o caminho certo. A viagem parte de Belo Horizonte e passar por Inhotim – o maior museu de arte ao céu aberto do mundo.

Distância: 437km

Pontos de parada: Brumadinho, Sabará, Caeté, Catas Altas, Santa Barbara, Mariana, Ouro Preto, Congonhas, São João Del Rei e Tiradentes.

Serra Gaúcha

Serras, friozinho, flores, vilas charmosas e vinícolas. Pois é, tudo isso você encontrará nas estradas que cortam a Serra Gaúcha. Além disso, bons restaurantes, paisagens, pequenas fábricas de chocolate e até opções para a prática de esportes radicais.

Dica: Durante o inverno, acontecem os principais festivais da região. Já próximo ao Natal, a cidade de Gramado enfeita-se com luzes e decoração especial.

Pontos de parada: Porto Alegre, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

E aí, gostou? Então deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter