Papo de homem: vista-se bem

Papo de homem: vista-se bem

Veja aqui doze dicas simples para estar sempre bem vestido

Não são somente as mulheres que adoram comprar roupas, gostam de estar bem arrumadas e de se vestir bem – os homens também! E não é mera futilidade: uma boa apresentação pessoal também conta pontos na vida profissional, já que um visual de desleixo, mesmo inconscientemente, acaba passando uma ideia de descaso e falta de organização. Mas não se desespere! O GuiaMais.com fez uma lista enxuta com doze principais dicas para os homens que querem ter mais cuidado ao escolherem o que vestir. Está na hora de olhar com mais atenção para o seu armário!

1) Preste atenção!

Estar bem arrumado não significa usar itens fashion que acabaram de sair das passarelas. Mas sim prestar atenção aos detalhes, que fazem toda a diferença no resultado final. Por isso, alguns ajustes básicos são necessários: mangas dos paletós devem ficar no ossinho do pulso, cobrindo o relógio. A linha de costura do ombro deve ficar certinha. Os botões da camisa devem fechar com facilidade, sem aperto ou muita folga na cintura. Para a barra da calça, o ideal é que fique de dois a três centímetros acima do salto do sapato. Evite roupas grandes e sobras de tecido desnecessárias.

2) Cores ideais

Mesmo que o seu ambiente profissional seja mais formal, uma simples coordenação de cores deixa o look menos sisudo e mais antenado. Aposte em marinho com preto, cinza com mostarda, verde com roxo, marrom com vinho etc. Apesar de sóbrias, quando juntas essas cores deixam o visual mais interessante. É só testar e experimentar para ver o que funciona!

3) Contexto

Em ambientes mais informais (agências de comunicação ou eventos mais descontraídos), calça jeans com tênis baixo de lona, camiseta levinha e blazer ajustado é uma combinação que não tem erro. O corte das peças deve ser certinho, deixando o resultado final mais atualizado. Camisas de manga curta são extremamente informais e desaconselhadas em ambientes de trabalho. Prefira sempre camisas de manga longa (dobre-as quando necessário) e camisas polo em dias casuais.

4) Roupa estampada

camisa estampada pede maiores cuidados. O xadrez, apesar de um pouco batido, ganha toques mais personalizados de acordo com os complementos. A estampa substitui a função da gravata na hora de passar uma mensagem sobre a pessoa, e pode ir desde as mais formais (como listras) para as mais descoladas (como as florais).

5)  Blazer

Paletós de três botões são vistos como mais antiquados e ultrapassados. Prefira os de dois botões para ocasiões mais formais, e os de apenas um botão para eventos mais relaxados. Um bom blazer é uma peça coringa, que funciona em diversas situações, dependendo dos complementos.

6) Acessórios

Acessórios como relógios dão mais personalidade ao visual, sem ficar muito carregado.

7) Camisetas

Para um visual descolado, camisetas com uma estampa bacana (pode até ser sua banda favorita!) passam uma mensagem e ainda deixam o visual mais descontraído. Um bom blazer deixa tudo mais alinhado, mas sem perder a personalidade. Mas esqueça o amor pelo seu time do coração: camisas de futebol devem ser usadas só em dia de jogo – no estádio!

8) Qualidade

boa qualidade das roupas sempre faz a diferença no resultado final, independentemente do look adotado.

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter