
Momento pleno, grávida e estilosa
Dez dicas de estilo para ser uma grávida ainda mais linda!
Comumente descrita como “um momento mágico”, a gravidez também traz alguns incômodos às futuras mamães, como enjoos matinais, alteração na rotina alimentar e um monte de volumes novos para equilibrar! Mas a boa notícia é que não é preciso trocar totalmente o guarda-roupa para se adaptar à nova silhueta. Você pode manter seu estilo e fazer pequenos ajustes ao que você já tem no armário para utilizar as mesmas roupas em outros contextos.
Veja aqui dez dicas para continuar linda e radiante, só curtindo a chegada de mais um membro à família:
1) Roupas mais larguinhas
Evite tecidos planos e muito estruturados, justos ao corpo. Não é somente a barriga que cresce nesta fase, mas outras partes do corpo também ficam mais arredondados. Prefira tecidos maleáveis, fluidos e delicados ao toque, como malha e algodão, que além de mais confortáveis, acolhem a barriga e são mais fáceis de “moldar” na hora de definir as novas formas.
2) Vestidos
Vestidos são mais fáceis de ajustar e funcionam como um ótimo coringa no guarda-roupa. Os longos sempre são elegantes e dão um toque mais chique à produção; além de serem confortáveis na fase final, com pernas e pés mais inchados. Os de corte império ficam lindos: alongam a silhueta e valorizam a nova barriguinha e os seios.
3) Cinto
Outro truque é utilizar um cinto logo abaixo da barriga para definir a silhueta (fica ótimo com calças legging e skinny por baixo!).
4) Terceira peça
A terceira peça sempre sofistica a produção: cardigãs funcionam bem quando combinados com um cinto, para definir as formas. Blazers mais compridos, estilo boyfriend, ajudam a acomodar a falta de cintura e os quadris mais largos. Quando usados com calça mais ajustada e sapatilha, por exemplo, dão um ar mais arrumadinho na hora!
5) Acessórios
Acessórios fazem toda a diferença em qualquer look e sempre transformam uma roupa.
6) Pescoço
Pescoço livre valoriza o colo e ajuda a alongar a silhueta. Prefira decotes em V e camisas mais abertas. Como não mudam de tamanho, também são uma ótima ferramenta nesta fase de formas flutuantes. Utilize sem medo!
7) Corte de cabelo
Esta fase também é ótima para experimentar um novo corte de cabelo ou penteado, uma maquiagem mais elaborada ou um novo estilo de se arrumar. As variações hormonais podem baixar a autoestima, e truques simples como ajeitar o cabelo de outra forma podem fazer milagres na frente do espelho!
8) Sem impulsos
Evite comprar roupas por impulso – o corpo muda muito rápido e elas podem ficar encostadas. Além disso, você não ficará grávida para sempre e é fácil perder as novas aquisições: o melhor é ter cautela e ser criteriosa para evitar gastos desnecessários.
9) Lingeries
Um pouco esquecidas nesta fase, as lingeries são ótimas companheiras para dar aquele up na autoestima: novas formas pedem novos contornos, então aproveite para investir em peças bonitas e que ajudem você a se sentir mais segura.
10) Cores
Cores alegres e coordenadas com tons sóbrios ou estampas bem colocadas tiram os looks da monotonia e mostram ainda mais alegria nesta fase tão feliz!
Gostou das dicas? Conta pra gente aqui nos comentários!