Barulhinho bom: música ao vivo

Barulhinho bom: música ao vivo

Não é só um banquinho e um violão que fazem sucesso – São Paulo tem opções para todos os gostos!

Com a chegada do fim de semana chegam também os esquentas para happy hours animadas. Sempre com uma boa desculpa para relaxar e chutar todo o estresse da semana para escanteio. E que tal incrementar a mesinha do bar com uma boa música ao vivo? O GuiaMais.com trouxe alguns endereços em São Paulo, com programação eclética, que atende desde os que gostam de um samba até os amantes de jazz. Boa noitada!

Quem não gosta de samba, bom sujeito não é

O samba, ritmo brasileiríssimo, é a estrela de grande parte dos lugares com música ao vivo. Dois destinos que nunca decepcionam são o Ó do Borogodó e o Bar Samba, na região de Pinheiros e Vila Madalena. As duas são tradicionais casas de samba, que contemplam também variações como choro, gafieira e samba de raiz. Espere ambiente descontraído, frequentadores animados e músicos qualificados. E aos sábados tem feijoada e caipirinha para acompanhar, como se deve!

All that jazz

Já quem prefere algo mais tranquilo e de clima intimista tem três casas na cidade: All of JazzTeta Bar e Casa de Francisca. Os três locais são casas pequenas e discretas, de poucas mesas, com programação variada. A Casa de Francisca, recém-reaberta após reforma, traz shows fresquinhos para amantes do jazz e música nacional mais autoral. O Jazz nos Fundos, em Pinheiros, é outra joia escondida: fica nos fundos de um estacionamento, é pequeno com ambiente simples. Mas a qualidade da música compensa!

Um pouco de tudo

Casas com programação eclética e que conta com diversos gêneros também fazem sucesso na cidade. O Bar Brahma, conhecido como “esquina da MPB”, tem desde shows de clássicos como Cauby Peixoto, a música latina, pop, samba-rock e bandinha de jazz. Já o descolado Grazie a Dio!, na Vila Madalena, tem clima alto astral e programação agitada, com bandas de pop, indie e samba-rock.
Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

    Relacionados

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Newsletter