Pets Tecnologias para animais

Tecnologias para animais

Veja 4 novidades que melhoram a vida dos bichos de estimação

Que as tecnologias vêm facilitando a vida dos humanos já não é novidade para muita gente, mas você sabia que também existem aparelhos tecnológicos voltados ao bem-estar dos animais? Pois é, diversas start-ups oferecem equipamentos que possuem a finalidade de deixar seu bichinho de estimação mais cuidado, seguro e feliz. Confira algumas novidades:

1º Bandeja de alimentos

Sem tempo para controlar a alimentação do seu bichinho? A “Feed and GO” criou um prato com tampa que rotaciona bandejas com medidas de ração. Esse aparelho pode ser controlado por smartphones, tablets ou computadores e permite que seu animalzinho coma sempre na hora certa.

2º Conexão com seu bichinho 24h

O equipamento PetChatz permite que o dono interaja com seu bichinho quando não estiver em casa. Por meio de smartphones ou computadores, você pode controlar e monitorar o aparelho, que é conectado em uma tomada e preso na parede.

Com esse equipamento, é possível atrair a atenção dos bichinhos e vê-los pela webcam, enviar alimentos à distância por meio de distribuidores automáticos de comida e ainda liberar cheiros. Sem contar, os sensores de som e movimento – rapidamente, os cães aprendem que basta latir para chamar a atenção dos donos.

3º Brinquedos motorizados

Assim como nós, seu animal de estimação também não gosta de horas solitárias e tédio. Para tentar deixar seu bichinho mais feliz, a empresa iFetch criou um brinquedo motorizado que permite que cães de pequeno e médio porte corram atrás de objetos sozinhos. A invenção é vendida por cerca de US$100.

4º Coleira de segurança

Estão no mercado coleiras eletrônicas que devem ser usadas junto com a que o bicho de estimação usa. Essas coleiras exibe a localização do animal e são monitoradas via smartphones caso ele se perca. É uma boa alternativa para aumentar a segurança dos bichinhos.

 

Veja mais notícias sobre animais: http://dicas.guiamais.com.br/pets/

 

Texto: Editora GuiaMais

Comentários (2)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total