Pode vir quente!

Pode vir quente!

5 dicas para os cabelos continuarem saudáveis no verão e aproveitar o melhor da estação

 

Cabelo curto, longo, crespo, liso, tingido, descolorido, natural, com muito volume, com pouco volume, preso, solto, bagunçado… Ufa! Quando se pensa em cabelo, muitos são os estilos que vêm à mente. Mas, independentemente de qual é o seu favorito, uma coisa é certa: cabelo bonito é cabelo bem tratado, cuidado com bastante carinho. Especialmente no verão, época que maltrata a saúde dos fios com o excesso de cloro, vento, água salgada, sol – tudo parece estar lutando contra. Mas não se desespere! Separamos aqui algumas dicas importantes para que seus cabelos sofram o mínimo possível durante a estação – e para que, quando chegar março, tudo o que fique de herança do verão sejam apenas as boas lembranças das férias.

01. Produtos apropriados

O cuidado mais importante é usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Consulte um dermatologista para saber o que é mais recomendado para seus fios. Ele também pode medicar em caso de queda excessiva, descamação do couro cabeludo e outras disfunções.

02. Proteja seus fios

Para não deixar o cabelo desprotegido após o banho, a recomendação é o uso de cremes para pentear (ou leave-in, um tipo de condicionador sem enxágue) e reparador de pontas. Além de proteger os fios, esses produtos ajudam a modelar os cabelos. O queridinho do momento é o óleo de Argan, extraído de uma árvore típica do Marrocos, ele promete (e cumpre!) cabelos hidratados, macios e com um brilho inacreditável. Você pode usar misturando algumas gotas na máscara, como leave-in e para controlar o frizz e dar brilho. Atenção: nunca use antes do secador ou prancha!

 

03. Corte de cabelo

No caso das pontas duplas, o mais recomendado é um bom corte de cabelo, para deixar os fios mais fortes, e não fazer só o tratamento de emergência (“prevenir e não remediar”). Para evitá-las, é melhor não abusar de secadores e chapinhas e usar produtos específicos para o reparo de fios danificados.

04. Prender o cabelo do jeito certo!

Como no calor a maioria das mulheres prefere deixar os cabelos presos para evitar a transpiração excessiva, a dica é não usar elásticos, que arrebentam os fios. Prefira os prendedores de tecido ou grampos. Rabos de cavalo e coques, ambos altos, estão na moda neste verão. Tranças laterais e mais desestruturadas, com aspecto despojado, também estão em alta nesta estação. Mas atenção: não prenda os fios quando estiverem molhados, porque eles estão mais frágeis e quebram com maior facilidade! E a melhor saída ainda é deixá-los soltos e ao natural, sempre que possível.

05. Praia e piscina

Na praia e na piscina, é importante ter um kit básico sempre à mão: uma garrafinha de água mineral, pente de madeira e protetor solar para os cabelos. A garrafinha é para tirar resíduos de água do mar ou da piscina, quando não há uma ducha próxima; o pente ajuda a desembaraçar os fios sem deixá-los arrepiados, e o creme protege da radiação solar. Chapéus e bonés também protegem o couro cabeludo, bastante sensível, além de evitar excesso de sol no rosto.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *