Moda e Beleza Look impecável

Look impecável

Dicas para conservação e limpeza de pincéis de maquiagem

É difícil achar uma mulher que não goste de se maquiar, mas para se conseguir uma maquiagem perfeita não basta ter bons produtos ou ser expert no assunto. Se os pincéis não estiverem devidamente limpos e higienizados dificilmente se conseguirá um make impecável. Além disso, pincéis sujos e mal cuidados são fontes de bactérias que dão mau cheiro e podem comprometer a saúde de sua pele.

Pincéis limpos se mantêm macios por mais tempo, aumentando sua durabilidade, além de aplicar melhor o produto na pele e melhorar o resultado final da maquiagem.

Aprenda, então, como cuidar de seus pincéis!

Limpeza: Para lavar pincéis e esponjas, basta usar um pouco de sabonete líquido neutro. Não esfregue o pincel; ele é bem delicado, basta passá-los pela palma da mão de um lado para outro. Enxágue bem em água corrente, para retirar o sabão e o que restou de resíduos de maquiagem.

Secagem: Dê uma leve secada com uma toalha, depois os deixe secar, naturalmente, em um copo com as cerdas para cima ou coloque-os sobre uma toalha na posição horizontal. Uma noite já é suficiente para uma secagem completa.

Atenção! O uso de secador não é recomendável porque o calor poderá danificar os pelos dos pincéis.

No mercado, existem produtos específicos para limpeza e higienização com álcool em sua formula, que podem ser usados se você estiver com pressa, pois eles não utilizam água.

Conservação: Guarde seus acessórios em local limpo e seco, e não compartilhe pincéis ou esponjas com outras pessoas para evitar contaminação.

O ideal é fazer essa limpeza a cada 15 dias.

Pincéis limpos e higienizados além de ajudarem a compor um make perfeito contribuem para a saúde de sua pele!

 

Texto: Cláudia Chelminski

Consultora de Moda, Personal Stylist e Produtora de Moda, formada pela Sigbol – Escola de Moda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total