Moda e Beleza Como cuidar da tatuagem
mulher tatuada

Como cuidar da tatuagem

Dicas para cuidar da tattoo nova e evitar que desbote ao longo do tempo

Muito mais que um desenho sobre o corpo: a tatuagem é uma marca que te acompanhará para sempre. Por isso, o processo de escolher a imagem perfeita e o melhor tatuador não é nada fácil (sem contar a dor nada agradável para fazê-la); e não pense que acaba por aí. Logo após sessão, é necessário saber como cuidar da tatuagem e ter diariamente uma atenção especial com a pele.

Como cuidar da tatuagem nova

Os cuidados iniciais são fundamentais para deixar sua tattoo impecável. Isso porque, para a tinta entrar e se fixar na pele, são usadas agulhas e é feita uma ferida na região. Com isso, o risco de infecção é alto caso a pessoa não siga à risca as orientações do tatuador. Além de comprometer a saúde, não ter atenção com a tatuagem nova pode danificar o desenho e estragar todo trabalho realizado.

Confira o vídeo abaixo e veja quais são as dicas para cuidar da tatuagem nova:

Como evitar que a tatuagem desbote

Além dos cuidados iniciais, para manter a tattoo sempre bonita e a pele firme, deve-se usar protetor solar todos os dias e creme anti-idade na região da tatuagem.

Teve problemas com sua pele pós-tatuagem?

Nesses casos, a melhor solução é procurar por um dermatologista, um profissional qualificado irá indicar o tratamento correto para seu caso.

Comentários (4)

  1. Passei por aqui para ler e me ORIENTAR. Não passa na minha cabeça fazer ISSO porém, respeito os que fazem mas peço a Deus que nunca passe pela minha cabeça ou de meus NETOS essa situação. Meus filhos estão maduros e não são chegados. E até porque não disponho de dinheiro para isso, sempre tenho outras prioridades. UMA DOAÇÃO ETC.

  2. Boa noite… acredito ke criticar uma tatuagem não é nada comparado aos homens ke usam brincos… mas cada um faz o q quer de sua própria vida. Meus filhos e netos não não são adeptos de brincos mas um deles gosta de uma tatuagem…como o coroa aki presente rsrsrsrsr

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total