Moda e Beleza As 5 principais tendência de moda em 2021
As 5 principais tendência de moda em 2021

As 5 principais tendência de moda em 2021

Reunimos as tendências que farão muito sucesso em 2021 para incluir no seu guarda-roupa! Assim como em 2020, a previsão é de looks confortáveis e inspirados nas décadas passadas. Se você gosta de ficar por dentro da moda, confira!

Reunimos as tendências que farão muito sucesso em 2021 para incluir no seu guarda-roupa! Assim como em 2020, a previsão é de looks confortáveis e inspirados nas décadas passadas. Se você gosta de ficar por dentro da moda, confira!

1 – Looks confortáveis

Cada vez mais, roupas confortáveis estão nas tendências de moda. Conhecidos também como comfy, os looks com peças mais largas e com tecidos confortáveis que ganharam força em 2020, chegaram para ficar.

Camisetas de algodão, calça jeans, calças largas, jaquetas e casacos de moletom são alguns exemplos de peças comfy.

2 – Muita estampa

Uma das estampas que voltou a bombar recentemente é o xadrez. Dessa vez, a padronagem com traços mais finos e definidos veio com tudo, inspirada nas roupas dos anos 80.

Outro estilo que ganhou força foi o Rainbow, caracterizado por roupas muito coloridas, nas cores do arco-íris. Sempre presente, o floral permanece, principalmente durante a primavera/verão com foco no floral vintage.

3 – Segunda pele

Segunda pele são blusas de manga comprida, bem justinhas que normalmente são usadas escondidas, mas esse ano a tendência é que elas apareçam bastante! Agora, elas são muito usadas embaixo de t-shirts, com tops ou até vestidos, dando um ar de modernidade e estilo.

4 – Cores vibrantes e tons pastéis

O verão e a primavera serão marcados por cores vibrantes, fortes e misturas inusitadas de tons. No inverno e outono, a tendência serão as cores pastéis, diferente de 2020 onde a moda eram roupas mais escuras e pesadas.

Entre as mais vibrantes estão rosa chiclete, laranja, azul turquesa e amarelo e cinza, as eleitas Pantone 2021. Já nos tons pastéis, as cores remetem a tranquilidade como verde oliva, tom manteiga e amarelo bebê.

5 – Roupas sem gênero

Com a desconstrução dos padrões de gênero nas roupas, homens com saias e vestidos e mulheres com camisetas e bermudas são cada vez mais vistos. Essa tendência atingiu o mercado da moda e atualmente é mais comum lojas que não são mais separadas em roupas masculinas e femininas.

Famosos como Harry Styles, Jaden Smith e Cara Delevingne ajudaram a popularizar o estilo que ganhará mais força em 2021 e lojas como C&A e Riachuelo já possuem coleções de gênero neutro, ou seja, não são feitas exclusivamente para corpos de homens ou mulheres.

E aí, o que achou das tendências para 2021? Deixe seu comentário!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total