Moda e Beleza 5 dicas para cachos definidos e incríveis

5 dicas para cachos definidos e incríveis

Confira as técnicas e boas práticas para ter cabelos cacheados maravilhosos

Então, você acorda e seus belos cachinhos perderam complemente a forma… Já aconteceu com você? Essa cena é comum para dezenas de cacheadas. Deixar os cachos definidos e soltos nem sempre é uma tarefa fácil, mas com algumas boas práticas é possível manter os fios disciplinados e com a definição que é sonho de consumo de muitas mulheres (mesmo no after day).

Como conseguir cachos definidos?

mulher sorrindo e com cabelos cacheados1 – Lave da maneira adequada

Quanto mais se manipula o cabelo cacheado ou crespo, maiores são as chances de formar frizz. Por isso, evite lavar os fios com a cabeça para baixo e jogar novamente para cima; a melhor maneira é em pé, com a água do chuveiro mantendo os cachos para baixo.

2 – Mantenha-os hidratados

Cabelos ressecados são mais difíceis de cachear. Sendo assim, garanta que os fios estejam bem hidratados, fazendo banhos de creme sempre que puder.

3 – Aposte em Umectação Capilar

Essa técnica define e nutre os cabelos. Ideal para os fios crespos/cacheados ou com química. É feita com óleos naturais, como o de coco, o de rícino ou azeite de oliva. Saiba tudo sobre umectação capilar.

4 – Faça fitagem

O método de fitagem trata-se de pentear os cabelos usando os dedos ou pente com dentes largos. Para fazê-lo, basta aplicar o creme de pentear nas mexas passando os dedos entreabertos. Depois de passar por todo o comprimento, dê uma amassadinha nas pontas dos cachos.

5 – Tenha o corte certo

O corte certo é essencial para ter os cachos definidos e fará com que seu cabelo cacheado ou crespo fique bonito, com balanço e movimento.

Gostou da dica? Encontre cabeleireiros e salões de beleza perto de você no GuiaMais.com > Salões de beleza próximos de você!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total