Casa e construção Plantas ideais para primavera
Plantas ideais para primavera

Plantas ideais para primavera

A primavera chegou e com ela chega a época de floração de muitas plantas! Para você deixar seu jardim mais charmoso e especial nessa época do ano, confira uma seleção de plantas que florescem na primavera.

A primavera é conhecida como a época das flores, já que no frio muitas espécies “adormecem” e durante a estação entram em um novo ciclo. Na primavera, as plantas se desenvolvem melhor e florescem, deixando os ambientes mais charmosos e especiais.

Confira uma seleção de plantas que florescem na primavera!

Girassol

O girassol é uma das plantas favoritas para decorar jardins por sua cor vívida. O ideal é plantá-lo em vasos para garantir mais mobilidade e, assim, aproveitar cada espaço de sol. A rega pode ser feita 3 vezes por semana para manter o solo úmido.

Petúnia

As petúnias são multicoloridas e muito delicadas. A espécie fica linda em canteiros ou vasos suspensos. Na primavera e verão, a planta não necessita de muitos cuidados, apenas de solo úmido e sol da manhã ou fim de tarde.

Azaleia

As azaleias são lindas e muito fáceis de cuidar. Regue duas vezes por semana e não deixe exposta ao sol por muitas horas. Se notar manchas castanhas na folha, está na hora de diminuir a rega.

Rosa do deserto

A floração da rosa do deserto se dá principalmente na primavera. Ela não necessita de muita água, mas precisa de luz natural em abundância. Suporta bem tempos secos e quentes e é indicada para ambiente externo.

Beijo japonês

Conhecida também como maria-sem-vergonha, essa planta possui diversas tonalidades e é muito comum na primavera. Desenvolve-se bem em ambientes de meia-sombra ou sol, desde que não esteja exposta ao vento em excesso. Regue diariamente.

Tumbérgia

As tumbérgias são da família das plantas trepadeiras e se você deseja usá-la na decoração, a primavera é o momento ideal para cultivá-la. Elas se desenvolvem rapidamente, florescem e necessitam de sol, solo fértil e bem drenado.

Orquídea

A orquídea começa sua fase de renovação em Agosto, e com o início da primavera suas flores estão lindas! Elas gostam de umidade e calor, então regue bastante e mantenha em espaços iluminados pelo sol.

Confira dicas de cuidados essenciais para o cuidado do seu jardim na primavera. http://dicas.guiamais.com.br/agenda/primavera-saiba-cuidar-das-plantas-e-flores-na-estacao-mais-bonita-do-ano/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar newsletter
total